Bariloche – Circuito Chico e Cerros

Circuito Chico
O mais famoso passeio turístico de Bariloche, o Circuito Chico é composto por um passeio que contorna o lago Nahuel Huapi realizando paradas em alguns pontos. Como estava chovendo no dia em que fizemos, ficamos a maior parte do tempo dentro da van, parando apenas no Cerro Campanário.

Cerro Campanário
Considerada a mais bela vista de Bariloche e uma das mais bonitas do mundo, do alto do mirante do Cerro Campanário é possível apreciar todas as incríveis belezas da região até quase a divisa com o Chile. Com o pagamento de uma taxa, o teleférico leva os visitante até o mirante, onde além da linda vista, há uma confeitaria. Na confeitaria uma ótima pedida é o chocolate quente e empanadas.

Cerro Catedral
O maior complexo de esqui da América do Sul! O Cerro Catedral recebeu este nome, por seus picos parecerem uma catedral gótica. O teleférico fechado leva até a metade da montanha, para continuar subindo é necessário pegar o teleférico aberto, de onde será possível ver os esquiadores e seus muitos tombos.

Cerro Piedras Blancas
Após o primeiro contato com a neve no Cerro Catedral, era a hora de interagir com ela e o lugar mais divertido, indicado pelos guias, seria o Piedras Blancas, onde a principal atividade é o ski bunda. Após comprar o ingresso, aproximadamente AR$ 480 por pessoa, você tem direito a 6 subidas pelo teleférico que leva até o topo da montanha.

Do Centro de Bariloche até o Piedras Blancas é um curto caminho que pode ser feito por um remis. Roupas para neve, botas, luvas e óculos de sol são imprescindíveis.

Cerro Otto
“Quando chove na cidade, deve estar nevando nos cerros!” Essa foi a frase que ouvimos minutos antes de sairmos correndo para comprar as passagens de ônibus, AR$ 193 por pessoa, com destino ao Cerro Otto.
As passagens do ônibus podem ser adquiridas bem no centro de Bariloche, porém, um táxi até o local também pode valer a pena. Apenas a 5 km da cidade, por vias asfaltadas, o complexo turístico teleférico Cerro Otto, tem uma localização privilegiada.
Chegamos à base do Cerro Otto, de onde saem os teleféricos, com um pouco de chuva, compramos os ingressos e logo estávamos subindo e a chuva começava a virar o que eles chamam de aguanieve, uma mistura de chuva com neve, e, alguns metros após, a neve começava a grudar nos vidros do teleférico.
Chegamos ao topo do Cerro Otto, com uma nevasca forte e era exatamente isso que queríamos ver. O contato com a neve no Cerro Catedral e no Piedras Blancas foi muito legal, mas ver a neve caindo era único.
Na chegada do teleférico, os visitantes saem já dentro do complexo, mas imediatamente procuramos uma porta para poder sair e ver e sentir a neve caindo. Ao ver aquela cena única em nossas vidas, até o momento, a cada passo era um clique da máquina fotográfica. As belas paisagens criadas pela neve nos deixava fascinados.

Confeitaria Giratória
A 1.405 metros sobre o nível do mar, a confeitaria gira em um raio de 360° no tempo de 20 minutos. Por fotos, nos dias de céu aberto parece ter uma vista muito bonita. Nós vimos apenas o vento e a neve batendo nos vidros.
Depois de neve e frio, pois não levamos roupas para neve, vale a pena um descanso na confeitaria para se esquentar tomando um chocolate quente.