Viña Del Mar

Viña Del Mar é uma comuna da província de Valparaíso. Conhecida popularmente no Chile como La Ciudad Jardín (a cidade-jardim). Assim, não poderíamos deixar de tirar uma foto no Reloj de Flores, que foi inaugurado em 1962 por causa da Copa do Mundo de Futebol e Viña Del Mar era uma das cidades sede dos jogos de futebol.
Depois de conhecermos um pouco de Valparaíso, o ônibus parou próximo ao restaurante Calfulafquen, onde tínhamos 1h para almoçar e tirar fotos, porém, não nos agradou muito nem no preço nem nos pratos servidos. Então andamos um pouco pela orla, mas devido ao curto tempo, optamos por comer empanadas e tirar fotos.
A praia mais conhecida da cidade é Reñaca e sua principal característica são seus edifícios em forma de degrau.
Paramos no Parque Quinta Vergara, onde há uma grande variedade de árvores e flores, o Palácio Quinta Vergara que abriga o Museu Municipal de Belas Artes, porém o mesmo estava fechado devido ao terremoto de 2010, e o anfiteatro onde são realizadas as apresentações do Festival de La Canción de Viña del Mar.
Antes de voltar para Santiago, faz-se uma parada em uma loja de artigos com a pedra lapislazuli, pedra de cor azul encontrada no Chile e no Afeganistão, que fica próxima ao Museo Fonk, onde tem um Moai (estátua gigante de pedra espalhada na Ilha de Páscoa) original que foi trazido de Rapa Nui.