MenuPrincipal

Santiago | Centro

Nos primeiros dias conhecemos um pouco de Santiago. Andando a pé, conseguimos passar pelos principais pontos.

Descendo na estação Plaza de Armas (linha verde), podemos andar pela principal rua de comércio do centro de Santiago que ao longo dela há diversas lojas. 

Rua Paseo Ahumada
Plaza de Armas é a principal praça de Santiago, considerada o marco zero da cidade e o ponto central da capital chilena, com edifícios cívicos, culturais e religiosos que estão ao seu redor.

Escultura na Plaza de Armas 
Correios Casa Central
Catedral refletida em prédio
Mapas antigos da cidade no chão da praça
D. Pedro de Valdívia, fundador
Portal Fernandez Concha
Rio Mapocho
O museu de Bellas Artes funciona de terça a domingo, das 10h às 18h50. Junto ao Parque Florestal, esquina das ruas Ismael Valdés Vergara e José Miguel de La Barra, estação de metrô Bellas Artes (linha verde).

 Museo de Bellas Artes
Parque Florestal
O Museu de Arte Contemporânea funciona de terça à sábado, das 11h às 19h e domingo até as 18h. Ele fica atrás do Museu nacional de Bellas Artes.

Museo de Arte Contemporáneo de Santiago
O principal local para a compra de peixes e frutos do mar na cidade é o Mercado Central. Além das peixarias, há lojas e barracas que também vendem frutas, verduras, bebidas, ervas, queijos e salgados, entre outros. Fica na Rua San Pablo, 967, próximo à estação Puente Cal y Castro (linha amarela).

 Mercado Central
Para ter a oportunidade de entrar no Palacio de La Moneda é necessário fazer agendamento prévio através do e-mail visitas@presidencia.cl, informando qual a data e o período do dia desejado. Os agendamentos acontecem somente de segunda à sexta. Um espetáculo imperdível que acontece a cada dois dias, sempre as 10h da manhã é a Troca da Guarda. Situado à Rua Moneda / Avenida Libertador Bernardo O'Higigns.

Palacio de La Moneda
 Troca da Guarda
O Metro de Santiago é o sistema metropolitano que cruza grande parte da cidade, considerado um dos sistemas mais modernos da América Latina, além de ser o segundo mais longo atrás do da Cidade de México. Atualmente, conta com cinco linhas.

Metrô
Com centros culturais, cafés, restaurantes, lojas de desenhos, feiras de entiguidades livrarias e pequenos comércios, esta vizinhança lhe da vida ao bairro Lastarria, com estilo europeu apresentando tranquilidade e encanto. Fica próximo à estação Universidad Catolica (linha vermelha).

Rua José Victorino Lastarria, principal
Restaurantes com mesinhas na calçada
O Estádio Nacional do Chile fica na Calle Pedro de Valdívia, para chegar basta pegar o metrô e descer na estação Nuble (linha verde). No dia não foi possível visitar as dependências do mesmo.

Estádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário