MenuPrincipal

Ubatuba

Possui mais de 80 praias distribuídas pelo seu litoral, sendo que algumas são de difícil acesso chegando apenas por trilhas e barcos. Conta também com algumas ilhas, como a Ilha das Couves e a Ilha Anchieta.

Portal
Praia do Lázaro
Tem areias finas e firmes, mar calmo e cristalino e com vista para o famoso Pico do Corcovado. É bastante sombreada pela presença de muitas árvores onde começa a areia.

Praia do Lázaro
Na disputadíssima faixa de areia há vendedores, quiosques e agências que vendem passeios de banana boat, caiaque e escuna.

Caiaque
Para petiscar, escolhemos o quiosque "Bar e Pastelaria Pica-Pau".

Quiosque
Praia do Perequê Mirim 
É uma baía de águas sempre calmas, com uma pequena faixa de areia com 800 metros de extensão, muito recomendada para crianças e famílias.

Praia do Perequê-Mirim
Praia da Lagoinha
Com areia compactada e as águas calmas é propícia às atividades náuticas, passeios, caminhadas, banhos, lazer e contemplação. Suas águas se juntam em seu canto esquerdo a foz do rio Lagoinha, próximo a costeira. 

Praia da Lagoinha
Praia da Lagoinha
Depois do rio existe uma trilha que leva a praia do Perez, Bonete, Grande Bonete e Cedro.  

Trilha
Praia Maranduba
Para quem vem de Caraguatatuba, esta é a primeira praia de Ubatuba com acesso direto pela rodovia. Praia com 2 km de extensão, boa para banho, a Maranduba forma com a praia do Sapê e a praia da Lagoinha uma das maiores orlas contínuas de Ubatuba, com cerca de 7 Km de extensão e uma bela vista para ilhas da Maranduba e do Pontal.

Escuna
Praia do Bonete
Um lugar paradisíaco a 24 Km do centro da cidade de Ubatuba, para quem vem de Caraguatatuba. Só se chega a praia por trilha ou de barco, se a opção escolhida for pela trilha que começa ao lado esquerdo da praia Lagoinha e dura em média 50 minutos, o turista poderá admirar belas paisagens, passando pelas praias do Oeste, Perez e Bonetinho, onde uma parada para tirar belas fotos e desfrutar de um refrescante mergulho é inevitável. Preferimos ir de escuna saindo da Maranduba por um custo de R$ 20,00 por pessoa. O trajeto demora cerca de 15 minutos até a Praia do Bonete, onde fica-se aproximadamente 1h30min e, na volta, há uma parada para mergulho.

Praia do Bonete
Tem-se uma pequena trilha de uns 10 minutos até a Praia Grande do Bonete.

Trilha
Paisagem enquanto estávamos na trilha
Praia Grande do Bonete
Restaurante e Pizzaria Perequê
Para um almoço rápido e barato, optamos por esse restaurante por oferecer comida caseira no sistema self-service por kilo.

Fachada
Ambiente externo
Comidas no fogão à lenha
Restaurante e Pizzaria Tio Sam
À noite, escolhemos uma das pizzarias Tio Sam no Centro de Ubatuba. Bem frequentada, bom cardápio e preço médio.

Fachada
Pizza Marguerita
Bariloche Sovetes
Para sobremesa, paramos na sorveteria Bariloche, próxima à pizzaria. No sistema self-service por kilo, oferece várias opções de sabores de sorvetes de massa.

Fachada
Ambiente
Sorvetes de uva, maracujá, açaí e abacaxi com vinho
Centro
O centro conta com vários barzinhos, pizzarias, restaurantes, lanchonetes, lojas de artesanato, além do aquário e praças. Em uma das praças, Praça da Baleia (antiga Praça Santos Dumont) é possível ver o esqueleto de uma baleia que morreu encalhada na Praia Grande.

Baleia Jubarte

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por ter nos Visitado.
    Visite nosso Site e de sua opinião.
    http://www.sorveteriabarilocheubatuba.com

    Abraços e Volte Sempre

    Sorveteria Bariloche Ubatuba
    Carlos Magno

    ResponderExcluir