Cafezal

Romântico é pouco pra este lugar!
O bar/restaurante foi inspirado em uma antiga casa de fazenda onde o dono passou sua infância, buscando trazer para a região mais agitada da cidade um pouco do espírito da roça.
O discreto barzinho levou a melhor em todas as edições de Veja Campinas Comer & Beber como O melhor para ir a dois, desde 2.004.
O lugar é dividido em pequenos cômodos de paredes rústicas repletos de peças antigas como panelas, quadros, relógios, telefones e até uma caixa registradora de 1.890 e com mesas iluminadas por velas.
Colaboram com o clima de namoro as apresentações de voz e violão, tocadas em volume agradável, na medida certa para não atrapalhar a conversa dos casais. Os guardanapos, presentes em todas as mesas, vêm com um espaço próprio para você fazer pedidos aos músicos, preenchendo ali mesmo as informações meu nome, música e autor da música. O couvert é R$ 10.
No cardápio, há pratos muito bem elaborados como o filet mignon com queijo brie, o filet poivre com risoto de parmesão, o salmão com alcaparras e amêndoas, o abadejo ao molho de laranja e alecrim, o camarão ao molho de champagne ou o já famoso fondue.
A parte de porções também é bem caprichada, com coisas como o rolinho de picanha defumada recheada com gorgonzola, os camarões-rosa com azeite e gengibre ou a caprichada tábua de queijos, que traz gorgonzola, brie, queijo fresco, provolone e mussarela de búfala. Mas há ainda saladas, caldos, escondidinhos, lanches e muito mais.
Para acompanhar tudo isso, boas opções de bebidas clássicas, sucos, refrigerantes, cervejas nacionais e uma meia-dúzia de estrangeiras. Mas o público prefere mesmo os vinhos. Para isso, uma adega climatizada com capacidade para mil garrafas com mais de 200 rótulos de diversos países diferentes.
Há ainda uma grande variedade de coquetéis criados na casa…

Fomos pela promoção do site de compra coletiva Peixe Urbano, por R$ 39, que dava direito ao jantar para duas pessoas com petit gateau de sobremesa, e, dentre as opções disponíveis, escolhemos o filet poivre (escalope de mignon, com risoto de parmesão e batata sauté), sendo um com molho poivre e outro madeira.

R. Dr. Diogo Prado, 40 – Cambuí Campinas/ SP
Horário de funcionamento: de terça à sábado das 19h às 2:30h
www.cafezalbar.com.br