MenuPrincipal

Buenos Aires | Hotel

Escolher hotel em Buenos Aires é uma missão difícil, especialmente para quem nunca foi e não tem ideia de qual é a melhor localização. Pesquisamos bastante pelo Booking (http://www.booking.com/) e escolhemos o Hotel Dazzler San Telmo (http://www.dazzlersantelmo.com/pt/). 

Para a escolha, utilizei os critérios abaixo:
  • Bons comentários sobre ficar no bairro San Telmo
  • Fotos do hotel no site estavam legais
  • Comentários bons no site Booking
  • Tarifa com valor razoável
  • A rede conta com 7 hotéis na cidade de Buenos Aires
Vou ser sincero, apesar dos vários critérios, essa foi a grande decepção do planejamento da viagem e já explicarei o porque.

Apesar de localizado em San Telmo, o hotel está bem próximo do centro, com ruas típicas de grandes capitais. Já pensou em se hospedar em um hotel no centro de São Paulo? Pois é, não é um lugar muito legal.

O hotel possui uma recepção bem arrumada e o check-in foi bem rápido, peguei a chave do quarto (cartão) e fui até o 4º andar e ninguém se prontificou em levar as bagagens. O cartão não funcionou e a porta do quarto não abriu, voltei até a recepção e ele me mandou tentar novamente.

Depois de 3 idas e vindas da recepção até o quarto, o simpático argentino da recepção me trocou de quarto me oferecendo outro com chave.

Fachada
A sacada do quarto oferece uma vista do centro de Buenos Aires, na qual é possível ver os hotéis da frente, do lado e a rua, nada mais. A sacada foi totalmente dispensável.

Vista da sacada
Apesar do prédio aparentar ser bem antigo, o quarto é arrumado e elegante com móveis novos, tv de lcd 32" e ar condicionado (que não funcionava muito bem). O wi-fi é horrível em todo o hotel, quase nunca conecta e quando conecta logo cai.

Quarto
Banheiro
A área para café da manhã é bem arrumada e fica no 1º andar do hotel. A variedade do café é bem pequena, mas os croissants são muito bons.

Café da manhã com pouca variedade
Área do café
A piscina... essa rendeu uma pequena história.
No primeiro dia chegamos no hotel e logo saímos, o segundo dia passamos o dia todo fora, no terceiro e último dia queríamos ao menos conhecer e tirar algumas fotos na área da piscina antes de ir embora. O check-out era às 10h, então às 09h subimos até 13º andar do hotel, chegamos ao 13º andar e pegamos um segundo elevador que levava até o 16º andar, onde fica a piscina.

Entramos nesse segundo elevador, ele fechou a porta e apagou as luzes! Mas começou a subir, subiu bem lentamente e parou, 1...2...3... segundos e a porta abriu. 

Saímos do elevador rapidamente e ele fechou a porta e se foi. A saída do elevador dá em um lugar coberto e fechado de vidro com uma porta de vidro que... estava fechada!

Com minha esposa entrando em pânico, chamei o elevador novamente, entramos nele, acionei o botão para descer, ele fechou a porta e... não saiu do lugar!

Saímos novamente do elevador e encontrei um telefone do lado de fora, disquei para a recepção, porém o telefone nem dava linha.

Chamei o elevador novamente e fiquei pressionando o botão de alarme do elevador, até que o telefone do lado de fora tocou e era o simpático recepcionista. Expliquei a situação para ele com meu fantástico portunhol e ele disse que mandaria alguém para ajudar.

Depois de uns 15 minutos a ajuda subiu de elevador. Entramos os 3 no elevador, que fechou a porta e... não saiu do lugar. Então eu soltei a frase "Éramos dos, ahora somos três". O cara ficou mais simpático ainda, rs.

Depois de ele dar quase um Ctrl+Alt+Del no elevador, ele começou a descer e fomos correndo para o quarto pegar as malas e fazer check-out para ir ao Aeroporto.

Piscina no 16º andar
Bem em frente ao hotel havia uma lanchonete chamada Bocanada, onde paramos no primeiro dia para comer empanadas, que são muito boas. Pena que no sábado à tarde estava fechado. Se estiver passando por lá, vale dar uma paradinha.

Bocanada
Empanadas
HotelDazzler San Telmo
EndereçoPiedras 303, entre Moreno e Av. Belgrano

Nenhum comentário:

Postar um comentário