Ushuaia – Passeio pela cidade

Último dia em Ushuaia e a saudade chega antes mesmo de ir embora. Para o último dia deixamos para andarmos pela cidade. Fizemos checkout do hotel e deixamos as malas na recepção para podermos andar tranquilos.
Saímos do hotel e passamos no Carrefour, isso mesmo, no fim do mundo também tem Carrefour, mesmo não sendo o favorito entre os moradores, que claramente preferem o La Anonima.

Fomos até a beira do Canal de Beagle, por onde andamos bastante, passando por alguns “parquinhos”.
Lá de baixo, pudemos ter uma vista diferente do nosso hotel, com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

Andando na Avenida Maipú, beirando o Canal de Beagle, é possível tirar muitas fotos junto ao Centro de Exposições, à Praça Gerdarmeria Nacional, à praça de homenagem a gerra das Malvinas e ao Cassino.
Mais à frente, temos a visão do Saint Christopher, que ficou encalhado lá desde 1957 e atualmente passa a ser ponto turístico na cidade.

Continuamos andando e passamos pelo Porto de Ushuaia, pela famosa placa do Fim Del Mundo e pelo Museu Territorial.

Andamos pela Avenida Maipú até o final, onde ela passa a se chamar Perito Francisco Moreno. Subimos a última rua e fomos até o Museu do Presídio, onde apenas conhecemos por fora, sem fazer o tour interno, que era pago.

Após andar bastante pelo centro, pegamos um táxi até o Shopping Paseo del Fuego, localizado na Perito Moreno, 1460. O táxi teve o custo de AR$ 30.
Andamos pelo shopping sem encontrar nada de muito interessante. O melhor do shopping é a vista da área de alimentação, que dá para o Canal de Beagle, porém as opções de alimentação segue os padrões de qualquer shopping center.

Como não gostamos das opções para almoçar, resolvemos voltar ao centro e escolhemos o Moustacchio para a última refeição em Ushuaia.