MenuPrincipal

Buenos Aires | Caminito

Depois de conhecer o famoso La Bombonera, conforme citei no outro post, pegamos informações com um policial e fomos a pé do estádio até o Caminito, que tem o percurso de apenas quatro quadras, uns 400 metros.

O Caminito é visitado por muitos turistas todos os dias e é uma área segura. Mas o bairro de La Boca pode ser perigoso devido ao roubo, portanto, é recomendável não levar objetos de valor ou ficar andando pelas ruas dentro do bairro. Não é recomendável visitar o bairro à noite.

Caminito é a rua mais famosa da cidade de Buenos Aires. Também a mais colorida e visitada pelos turistas. Está localizada no coração do bairro de La Boca, na área conhecida como Vuelta de Rocha, em frente ao Riachuelo. 

Se estiver procurando lembranças para comprar, o Caminito oferece dezenas de lojas com lembranças de todos os tipos, dentre elas chaveiros, camisetas, enfeites e muitas outras.

A cada passo no Caminito são oferecidas fotos com artistas fantasiados de dançarinos de tango, claro que são pagas. Um sósia do Maradona também fica por lá vendendo a "oportunidade" de tirar fotos com ele. A famosa esquina do Caminito, que está em todas as fotos, é uma loja da Havanna.

Muitos restaurantes oferecem almoço com bom preço e show de tango gratuito. Mas não almoçamos lá, pois ainda havia muito para ver e perdemos muito tempo no tour do estádio.

A famosa esquina do Caminito
Show de tango de um dos restaurantes
Após visitarmos o Caminito tomamos novamente o ônibus turístico.

Endereço: Av. Pedro de Mendoza entre Palos e Martín Rodríguez
Onibus: Parada 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário