MenuPrincipal

Buenos Aires | Estátua Mafalda

Logo no primeiro dia, após fazer check-in no hotel, saímos para conhecer um pouco da cidade no fim de tarde. E fomos conhecer um dos cartões postais do bairro Sant Telmo: a estátua da Mafalda.

Fomos do hotel até a estátua a pé e chegamos em um raro momento em que não havia ninguém tirando foto com ela. Em poucos segundos uma fila se formou, onde haviam argentinos, brasileiros, alemães e muitos outros turistas.

A Mafalda é uma criação do artista Quino, que vivia na época exatamente no prédio que fica nessa esquina. Ela é a personagem principal que interage com várias outras crianças, como Felipe, Manolito, Susanita e Libertad. As tiras, reunidas em vários livros, foram publicadas entre 64 e 73, ano em que Quino afirmou que tinha ficado sem ideias e deixou de escrever as histórias.

Mafalda é uma menina de seis anos de idade que odeia sopa e adora os Beatles e o desenho Pica-Pau. Ela se comporta como uma típica menina na sua idade, mas tem uma visão aguda da vida e vive questionando o mundo à sua volta, principalmente o contexto dos anos 60 em que se encontra. Tem uma visão mais humanista e aguçada do mundo em comparação com os outros personagens

Mafalda foi muitas vezes comparada ao personagem Charlie Brown, de Charles Schulz.

Estátua da Mafalda em San Telmo
Bem em frente a estátua, existe uma lanchonete com mesas temáticas, e uma pequena loja de lembranças, onde a Malfada é a atração principal.

Mesa com quadrinhos da Mafalda
Endereço: Esquina das ruas Chile e Defensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário