MenuPrincipal

Ushuaia | Centro Invernal Tierra Mayor - Aventura Blanca

Em Ushuaia existem alguns passeios para se fazer na neve, tais como Aventura Branca ou Neve e Fogo. Os dois passeios podem consistir em caminhadas na neve usando raquetes, trenós puxados por cães, passeios em 4x4 e motos de neve, dependendo da agencia que oferece o passeio as opções podem variar. Um diferencial entre esses dois passeios é que o Neve e Fogo ocorre durante a noite enquanto que o Aventura Branca é durante o dia.

Escolhemos o Aventura Blanca com a agência Info de Ushuaia por AR$ 880 para o casal e, como nos outros passeios, no horário marcado nos pegaram no hotel e fomos até o Centro Invernal, que fica a 21km de Ushuaia. Este inesquecível passeio é a melhor opção para conhecer as incríveis paisagens nevadas da zona do Valle Tierra Mayor. 

Entrada
Logo na entrada há um restaurante com banheiros, se necessário, aproveite, pois não haverá outros durante a aventura. Ainda na van, somos questionados se pretendemos almoçar na montanha ou voltar para a cidade. Naquele momento achamos legal almoçar por lá, mas depois do lanche, como verão logo abaixo, desistimos da ideia e preferimos voltar pra cidade. Independente da resposta, são disponibilizados dois horários de van para voltar. 

Restaurante
Depois de uma parada rápida, começa a aventura pela emocionante travessia em um trenó puxado por perros (cães) huskies siberianos. Podemos apreciar as belas paisagens nevadas e o bosque. 

Trenó
Huskies siberianos
Emocionante travessia
Somos deixados em uma pequena e aquecida cabana, ali a guia nos informa como será a segunda parte da aventura. Calçamos as raquetas, digamos que um sapato especial que colocamos nos pés, para viabilizar a caminhada na neve fofa. A caminhada dura em torno de 1h30min em meio aos bosques e à Floresta de Lengas. 

Guia nos explicando sobre a caminhada
Raquetas
No caminho ouvimos histórias de Ushuaia, destacando sobre sua fauna e flora. Em Ushuaia não há muitos animais locais e alguns anos atrás decidiram “importar” castores para aproveitar suas peles. Porém, pelo fato de os castores não terem predadores no local e tendo o ambiente propicio para viver, hoje os castores tem sido os grandes responsáveis pela destruição das florestas, tornando-se uma das pragas da região. 

Paisagem durante a caminhada
Passamos pela Cascada de Hielo del Alvear (Cascata de Gelo do Alvear) e pelo Mirador del Valle, com aproximadamente 500m de altitude. 

Cascata
Mirador
Depois de algumas subidas, para voltar ao refúgio é ladeira abaixo, portanto é mais rápido. Chegando lá, ganhamos chocolate quente e uma torta de maça maravilhosa!!

Refugio del Hachero
Entrando no refúgio
Chocolate quente e torta de maça
Além de percorrer o lugar em trenós de cães e fazer a travessia com raquetas, pode-se praticar o esqui nórdico, andar com motos de neve ou culipatin (ski-bunda).

Moto de neve
Retornamos ao centro de Ushuaia por volta das 14:30h, e descemos na Av.San Martín ao invés do hotel, pois fomos procurar um lugar para comer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário