MenuPrincipal

Ushuaia | Parque nacional terra do fogo (parque nacional tierra del fuego)

A 11 quilômetros de Ushuaia, o Parque Nacional Tierra del Fuego está localizado na divisa com o Chile e foi criado em 1960 com 63 mil hectares, do extremo sul da Cordilheira dos Andes até a costa do Canal de Beagle. 

Parque Nacional

Contratamos o passeio do parque por AR$ 260 por pessoa com uma agência (Info de Ushuaia) no centro da cidade e fomos de van. Após o passeio de trem, a van nos encontra na parada final para continuarmos o passeio. No caminho, o guia simpático vai contando histórias da cidade, falando sobre pontos turísticos e o dia-a-dia das pessoas em Ushuaia. Faz-se uma parada no Centro de Visitantes Alakush, onde tem um pequeno museu com bonecos de cera e imagens explicando sobre a formação dos glaciares, faúna e flora da região, lanchonete e banheiros.

Centro de Visitantes
Apesar do sol, estava bem frio o dia que fomos, então, nessa parada aproveitamos para tomar um chocolate quente por AR$ 25.

Chocolate quente
Depois, mesmo com o frio, tiramos algumas fotos no mirante que tem em volta da lanchonete, que fica de frente para o rio que corta o parque.

Foto a partir do mirante
Voltamos para a van e continuamos o passeio até chegarmos no Lago Acigami ou Lago Roca. Por não estar ventando, conseguimos tirar algumas fotos onde o lago refletia a paisagem, as montanhas com picos nevados, parecendo um espelho.

Lago Acigami
Lago Acigami
Mesmo estando muito frio e com lâminas de gelo na superfície, o lago não congela totalmente devido à sua profundidade.

Superfície congelada
O parque foi criado para proteger restos arqueológicos yámanas, espécies de animais e vegetação da região. O parque contém montanhas, vales congelados, lagos e uma costa marítima intocada.

Ave da região
Nossa última parada no parque foi a Bahia Lapataia, que faz divisa com o Chile e abriga o final da Ruta Nacional 3, rodovia argentina que liga o país de norte a sul. O fim da rota fica a 3.079 km de Buenos Aires e a 17.848 km do estado do Alasca, nos Estados Unidos. Esta é a parte final da linha que unia a prisão de Ushuaia aos campos de trabalho situados na zona que hoje pertence ao parque.

Fim da Rota 3
Ali pode-se ir às passarelas com mirantes para apreciar um pouco da natureza e tirar fotos.

Passarelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário