Porto – Chegada e Hotel

Em nossa primeira viagem à Europa, em 2014, ofereceram-nos o passeio opcional de Lisboa à Fátima. Preferimos não ir e, como já havíamos planejado, conhecemos Porto. Assim, já tínhamos comprado as passagens de trem pela internet no valor de € 74 (para 2 pessoas, ida e volta).
Saímos do hotel bem cedo, sem mesmo tomarmos café da manhã, pegamos um táxi até a Estação do Oriente.
O trem chegou no horário agendado e, mesmo não tendo funcionários pela estação, há um dentro do trem que confere as passagens. No trem, há wi-fi gratuito e um painel informando a velocidade, hora e temperatura interna e externa. Ele chega a atingir 220 km/h. Mesmo na classe turística, os assentos são confortáveis e limpos. Há uma lanchonete no trem, onde tomamos nosso café da manhã com café com leite e um croissant, € 2,50.
Descemos na estação Campanha e pegamos outro trem até a Estação São Bento.

No início de 2016, fizemos nossa segunda viagem à Europa e nossa primeira parada foi em Porto. Escolhemos também fechar pacote da Europamundo que passaria por Budapeste, Áustria e Praga, mas acrescentamos alguns dias na ida com parada em Portugal e Espanha. Assim, nossa viagem começou no aeroporto de Guarulhos, às 00:40h do dia 27 de janeiro, já considerando as 4h de atraso.
Depois de umas 2h de voo, serviram o jantar: carne com purê e legumes, além de pão, salada e doce. Quase chegando lá, ofereceram café da manhã: salada de frutas, pão, frios e manteiga.

Carrís Hoteles Porto Ribeira
O Carrís Hoteles Porto Ribeira chama atenção pela fachada, janelas grandes e vista para o Rio Douro, mas impressiona ainda mais ao entrar, com móveis modernos e uma estrutura antiga, porém, bem conservada, com várias salas e sofás aconchegantes e estilosos. Oferece wi-fi gratuito e elevador. Fica próximo ao Cais da Ribeira e com um ponto de táxi bem em frente.
O quarto que ficamos tinha vista para o lado contrário do rio. Quarto grande e confortável, com TV e ar condicionado.
O café da manhã é servido no subsolo, que tem entrada pela rua debaixo, com som ambiente de cantos de pássaros e meia luz. Há vários pães, bolos, doces e frios. As bebidas quentes são servidas na mesa. Muito bom!!