Lisboa – Almada

Almada
É uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito de Setúbal, região de Lisboa. Para chegar até Almada, pegamos o barco no Cais do Sodré, € 1,7, e andamos pela a marginal do rio.

Submarino Barracuda
Depois de mais de 40 anos em atividade, o submarino Barracuda foi rebocado em uma doca do antigo estaleiro naval, em Cacilhas, frente à Lisboa, com a intenção de ser aberto ao público como museu.

Fragata D. Fernando
A fragata, tipo de navio de guerra, fez viagens durante 33 anos, mas em 1963 um incêndio destruiu grande parte do navio, ficando assim encalhado no rio Tejo até 1992 e, só depois de 2 anos de remodelações, está rebocada e aberta ao público em Cacilhas como museu vivo.

Elevador Panorâmico da Boca do Vento
Subimos de elevador, € 1, que liga a parte alta de Almada Velha ao caminho marginal do Rio Tejo. Do alto, tem-se um mirante e uma bela vista de Lisboa, com a Ponte 25 de Abril.

Cristo Rei
Inspirado na estátua do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, Dom Manuel Gonçalves Cerejeira construiu um monumento similar em Lisboa: o Santuário Nacional de Cristo Rei, que está a uma altitude de 113 metros acima do nível do rio Tejo, com um pórtico e pedestal de 82 metros sob a estátua de 28 metros de altura do Redentor de braços abertos voltado para a cidade de Lisboa.

Ponte 25 de Abril
Anteriormente era conhecida como Ponte Salazar, em homenagem ao Presidente do Conselho, ditador de Portugal, mas, logo após a Revolução de 25 de Abril de 1974 ou Revolução dos Cravos, seu nome foi mudado para lembrar da data do movimento de depôs o regime ditatorial. É uma ponte suspensa rodo-ferroviária que liga a cidade de Lisboa à cidade de Almada, em Portugal. A ponte atravessa o rio Tejo na parte final e mais estreita. Quando inaugurada, 1966, era a 5ª maior ponte suspensa do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.