Bordeaux – Passeios pela cidade

Uma única noite em Bordeaux e fomos conhecer o que era possível.
Deixamos as malas no hotel e saímos. Pegamos o metrô, € 6, na estação Camille Godard e descemos perto da Place de la Comédie.

Place de la Comédie
Uma bela praça que compõe com o grande teatro e o luxuoso The Regent Grand Hotel, além de bares e restaurantes, virando o point de locais e turistas.

Ópera Nacional
Grand Théâtre de Bordeaux, ou Casa da Opéra National de Bordeaux. O belo prédio de 1780 tem colunas neoclássicas decoradas com as deusas Juno, Minerva e Vênus e sua escadaria central inspirou Charles Garnier a desenhar a da Ópera Garnier, em Paris.

Place de la Bourse
É daqui a primeira imagem que aparece quando se busca por Bordeaux no Google.
É uma praça em forma de ferradura com o antigo prédio da bolsa. Foi construída para o rei Luís XV em 1755 como um símbolo de prosperidade da cidade na época.
Aqui está também o Miroir d’Eau, implementado em 2006 como marca desse novo período de Bordeaux pelo arquiteto Michel Corajou e é o maior espelho d’água do mundo. Infelizmente não vimos o espelho d’água e também estava garoando naquela noite.