Zaragoza

Uma parada para almoço no caminho entre Barcelona e Madrid. Demoramos cerca de 1h até aqui. Além do almoço, conseguimos ver alguns pontos ali perto.

Prefeitura de Ayuntamento
O prédio renascentista original foi danificado durante a Guerra Civil Espanhola. A reconstrução que pode ser vista hoje foi concluída em meados do século XX.

Plaza Del Pilar
Uma das maiores praças para pedestres da Espanha, é cercada por belas cafeterias e prédios históricos. Este é um excelente ponto de partida para explorar as atrações de Zaragoza. A praça está sempre movimentada, com apresentações, festivais e outros eventos populares, além do Monumento a Goya (homenagem ao maior pintor nascido em Aragão).

Basílica de Nuestra Señora del Pilar
Essa imponente igreja barroca foi construída em 1681, mas passou por muitas reformas no século XVIII.

Cabildo Metropolitano de Zaragoza
É uma instituição formada por sacerdotes de Zaragoza e dedica-se a administrar a vida eclesiástica da cidade, especialmente as catedrais metropolitanas de La Seo e El Pilar.

Puente de Santiago
Permite o acesso direto ao centro histórico da cidade e foi construída em 1967.

Puente de Piedra
É a mais antiga de todas. Iniciada em 1401 e concluída em 1440, por várias vezes teve sua estrutura danificada devido às cheias do rio, como a de 1643, que destruiu duas de suas arcadas centrais.

Las Palomas
Localizado na praça, bem perto da basílica, paramos no Las Palomas com a excursão para almoçar.
Restaurante com sistema de self service (menú buffet libre, € 12), com várias opções desde saladas, petiscos, pratos quentes e sobremesas. A comida é gostosa.
Várias mesas e em todas elas um garrafa de vinho como sugestão de bebida.