Porto – Caves

Sandeman
Fizemos uma visita guiada agendada pela internet. A visita à cave Sandeman é muito interessante, onde podemos conhecer o processo de produção e porque o vinho do porto é diferente. Enquanto aguardávamos o horário marcado, aproveitamos para conhecer o pequeno museu com objetos sobre a história da cave.
Logo fomos apresentados a cave e sua história com a guia vestida como o símbolo da Sandeman, capa e chapéu preto. O tour de 40 minutos, € 10 por pessoa, inclui a degustação de 2 vinhos, um branco outro tinto.

Taylor’s
Taylor’s é a maior produtora e exportadora de vinhos do Porto.
Fomos a pé, a subida é íngreme e cansativa, mas vale a pena conhecer. Não fizemos agendamento antecipado, então ao chegar lá, espera-se a próxima turma para a visita, € 5. Quando chegamos, a visita em português já tinha acabado e a próxima seria em francês, mesmo assim aceitamos para não ficar muito tempo esperando. Conhecemos um pouco da história (pelas fotos e local) e, ao final, degustamos de 3 tipos de vinho.
O lugar chama atenção, não só pelo teto, em tecido colorido, mas também pelo restaurante com varanda e vista para a Ponte D. Luiz.