Casa de Maria Bistrô Contemporâneo

Aquele lugar que se apaixona antes mesmo de entrar.
A fachada em meio a muito verde, com mesinhas na varanda chama a atenção.
Nos ofereceram um lugar no ambiente interno, externo ou ainda no jardim de inverno, o qual foi escolhido.
O cardápio todo é apetitoso, por isso, pela dúvida e curiosidade, optamos pelo menu degustação (de terça a quinta), com entrada prato e sobremesa, R$ 89,90.
Assim de nos serviram a entrada, sendo quatro mini porções com linda apresentação. As porções eram: trouxinha de carpaccio recheada de rúcula e amêndoas laminadas, com molho de alcaparras, crostine de brie com calda de caramelo trufado e farofa de nozes, bolinho de arroz italiano com mussarela e geleia de pimenta e camarão empanado com tapioca e molho tailandês. Muito bom, todos!! Gosto particular por não apreciar muito o doce com salgado, preferi o camarão, mas a trouxinha estava muito boa, pena que doce.
Foram dois pratos principais: risoto de abóbora cabotiá com camarão crocante, creme de coco com gengibre e capim limão e medalhão de filé grelhado com crosta de castanha, servido com aligot e molho de vinho tinto e especiarias. Sensacionais!! Linda aprensentação e muito bom no sabor!! Ainda não sei escolher o mellhor.
Por fim, as sobremesas foram três: mini pudim de tapioca com calda de gengibre, brownie de chocolate branco com doce de leite, calda de chocolate amargo e sorvete de macadâmia e brûlée de doce de leite com banana. Não tem do que reclamar. O prato estava lindo e os três bem gostosos, meu destaque para o brownie.
Sim, queremos voltar. E adoramos a opção do menu degustação, pois assim conseguimos experimentar diversos pratos.

Avenida Dr. Romeu Tórtima, 368, Barão Geraldo – Campinas/ SP
Horário de funcionamento: de segunda-feira das 11:30h às 15, de terça a quinta-feira das 11:30h às 15 e das 19h às 23h, sexta-feira das 11:30h ás 15 e das 19h às 00h, sábado das 12h às 16 e das 19 às 00h, domingod das 12h às 16h
www.facebook.com/bistrocasademaria