Punta Del Este – Restaurantes

Calma Chicha
Nossa primeira refeição foi no Calma Chicha. Um restaurante bem localizado: em frente ao Porto.
Tem ambiente interno e externo e, por estar muito calor e vazio, uma vez que chegamos quase 15h para almoçar, sentamos numa mesa do lado de fora.
O cardápio é variado e tem atendimento rápido.
Logo que fizemos os pedidos, nos trouxeram cubierto (pães), $YU 35 por pessoa.
Escolhemos clericot Chico, $YU 375, para beber.
De entrada, pedimos camarones al ajilo, $YU 560.
Os pratos escolhidos: panzottis caprese con pomodoro al natural y parmesano, $YU 395, sorrentinos de pescado y camarones con manteca, cherry y salvia, $YU 415, brótola con morrones asados al carbón y papas panaderas, $YU 590 e chivito uruguayo de carne vacuna en pan de campo, $YU 450.
Finalizamos com café express, $YU 60.
A comida é boa, o ambiente é bem gostoso, mas o lugar com vista para o Porto, vale a pena.

Capi Bar
A ideia inicial era jantar na Casa Pueblo, mas optamos por voltar para o Centro e escolher alguma coisa.
Bem movimentado e com música ao vivo, escolhemos jantar petiscos no Capi Bar.
O ambiente é super gostoso, bem descontraído, uma pena que sentamos bem embaixo da caixa de som, então não curtimos mais devido ao som alto na nossa mesa.
Pedimos ceviche de salmón, $YU , 4YU 410, ceviche del dia (pesca blanca con cebolla, pimientos, cilantro fesco y jugo de lima llimón), 280, fish and chips (servido con salsa de mayonesa u ajos tostados), $YU280, pizza capitana (muzzarella, rúcula, aceitunas negras y queso parmesano), $YU 260.
Para beber, escolhemos a tabla degustacion (6 cervezas), $YU 390.
A sobremesa foi panqueque de banana com dulce de leche, $YU 150.

Las Charruitas Empanadas Artesanais
Claro que não podíamos deixar de comer as famosas e tradicionais empanadas.
Provamos na Argentina e no Chile, que aliás são bem diferentes, então hora de provar as uruguaias e escolhemos o Las Charruitas.
O lugar é simples, com lousas do lado de fora com os valores, bancos e mesas grandes no deck na entrada, além do salão interno com mesas e cadeiras de madeira escura.
O atendimento é ok.
Pedimos de pollo (frango, ovo e cebola), $YU 65, carne (carne cortada na faca, ovo e cebola), carne picante (carne, ovo, cebola e pimenta), $YU 65, jamón y queso (presunto e queijo), $YU 65, e queso y panceta (queijo e bacon), $YU 65.
Finalizamos com empanada de dulce de leche, $YU 50.
Não tem uma super apresentação, são servidas apenas as empanadas em cestinhas com guardanapos de papel.
As empanadas em si são bonitas e bem feitas.. gostamos bastante do sabor!! Mais um motivo para conhecer?? É super barato!!

La Milonguera
Como tínhamos andando durante o dia por esse lado, vimos esse restaurante e voltamos no La Milonguera para jantar.
Chegamos por volta das 22h e acredite, ainda estava bem movimentado.
Uma fachada toda estilosa, com mesinhas na calçada, luz baixa, cheiro de churrasco e taças de vinho nas mesas. O conjunto que nos chamou a atenção.
Pedimos uma mesa do lado de fora e logo nos trouxeram o cardápio, pães e molhinhos.
Pedimos queso parrilero, $YU 250, parrilla para 2 (assado, cuadril, cerdo, pollo, morcilla, vacio), $YU 900, costillas de cerdo, $YU 330, arroz, $YU 155, e pollo com purê de manzanas, $YU 390.
As sobremesas foram: frutas flambadas (maçã, pêra, kiwi, morango e banana), $YU 180, brazo oriental (brwonie de chocolate, doce de leite e sorvete de creme), $YU 230, e arroz con leche, $YU 155, que infelizmente não tiramos fotos deste último.
É aquela parrilla rústica e gourmet, mas tudo muito gostoso e bem apresentado!!

Rustic Resto-Bar
Depois de andar pelo Centro, escolhemos o Rustic para almoçar.
O lugar é bonitinho, algumas mesas de madeira rústica e cadeiras com estofado vermelho logo na entrada, em um ambiente colorido e descontraído.
O atendimento é ok.
Logo que nos acomodamos, trouxeram os pães.
Pedimos de entrada: camarones al ajillo (con papa natural), $YU 280.
Os pratos principais foram: pollo Rustic (relleno de bandiola, rucula, tomate y mozzarella acompañado de papas al horno), $YU 350, bife ancho (con salsa de vino tinto y cebolla caramelizada acompañado de papas rusticas), $YU 390, e milanesa Rustic (rellena con bandiola, mozzarella, tomate y rucula acompañado con exquisitas papas provenzal), $YU 320.
Os pratos são em quantidades legais, mas é bem ok, não achamos que vale um destaque.
Para terminar, sobremesas. Flan de naranja, $YU 170, apple crumble (con helado de crema perfumado con canela), $YU 180, e bombon suizo (de maracuya o dulce de leche), $YU 180.

Lo de Tere
E para a nossa última refeição na cidade, escolhemos o Lo de Tere, reconhecido como um dos melhores restaurantes de Punta Del Este.
Ficamos um tempo na sala de espera, onde tem uma cadeira antiga de barbearia, mas logo nos chamaram para o salão principal.
Além da bela localização, o ambiente é todo requintado, formal e super aconchegante, com luzes baixas, toalhas brancas compridas e taças na mesa..
Enquanto escolhíamos os pratos, deixaram na mesa o cubierto, $YU 190 por pessoa, pães diferentes, parecidos com torradinhas e petiscos, além de manteiga.
A entrada foi trilogia (combinação de três ceviches), $YU 670.
Pratos principais: rack de cordero (costelinhas de cordeiro tipo exportação acompanhadas por batatatinhas recheadas com creme de queijo Philadelphia e pimentões, finalizados com vinagre balsâmico e mel), $YU 980, mas uruguayo que nunca (filé mignon uruguaio, feito com sal grosso acompanhado primeiro e único molho de chimichurri criado no restaurante com duas originais expressões de alho poró e batata), $YU 980, gnocchi gratinado (com queijos de Colônia e Roquefort), $YU 580.
Depois de maravilhados com os pratos, pedimos as sobremesas: cítricos (combina três sorvetes feitos na casa: tangerina, pomelo e limão), sobre sopa fria de laranja e pomelo), $YU 390, homenaje al dulce de leche (o clássico doce de leite em três preparações simultâneas: mini panqueca, sorvete caseiro granizado, shot com Bailey’s), $YU 420, e dulce tentación (doce de leite + banana), $YU 420.
Finalizamos com café, $YU 150.
Gente, isso foi fechar a viagem com chave de ouro!! O jantar foi espetacular, tudo maravilhoso, desde o ambiente, atendimento, apresentação e sabor dos pratos.

Churros Manolo
Como ir embora daqui sem antes comer os famosos e clássicos churros Manolo??
Finalmente conseguimos passar por aqui e que ele estivese aberto.
Pedimos yo soy de dulce de leche, $YU 50, e yo soy común, $YU 20.