Restaurante Fogão Mineiro

Uma terça-feira resolvemos almoçar na região de Sousas.
Como o restaurante que havíamos pesquisado estava fechado, sim, não vimos esse detalhe antes de sair, acabamos parando por aqui, pois vimos movimento.. e que opção boa!!
Achamos que era sistema de self service, mas logo que chegamos e nos mostraram uma mesinha na área externa embaixo de uma árvore, nos trouxeram o cardápio.
O lugar é super gostoso, muito arborizado, área ao ar livre, decoração legal, com objetos antigos, mas nada carregado.
O atendimento é bom, mas como ficamos meio que escondidos, acabamos ficando um pouco esquecidos, mas nada que atrapalhasse ou atrasasse a refeição e pedidos.
A ideia era um almoço mineiro e foi muito bom, claro que a opção não ia ser muito diferente de tutu de feijão (arroz branco, tutu de feijão, bisteca, linguiça caseira, couve refogada, ovo frito, torresmo, banana à milanesa e vinagrete), R$ 98.
Gostamos bastante da opção com porco, mas é só de final de semana.. Dica para voltarmos!!
A porção é bem caprichada para duas pessoas. O arroz vem separado numa panelinha e os demais itens do prato, numa panela grande de ferro. Tudo muito gostoso!! Ah, não veio o vinagrete, mas não sentimos falta na hora. Na nossa opinião poderia vir uma bisteca a menos e mais linguiça, rs, só uma ideia..

Rua Cel. Alfredo Augusto do Nascimento, 1052, Sousas – Campinas/ SP
Horário de funcionamento: todos os dias das 11h às 16h, sexta-feira e sábado das 18h às 22h
www.restaurantefogaomineiro.com.br