Maresias/ SP

Maresias é uma praia localizada no município brasileiro de São Sebastião, ao norte estado de São Paulo. É procurada por praticantes de surfe e possui boa infraestruturas turísticas com bares, restaurantes, hotéis, pousadas, campings e danceterias.

Depois de analisarmos a promoção do Groupon, resolvemos comprar duas diárias para duas pessoas, com café da manhã incluso, no Hotel Delta Maresias no valor de R$ 300.
Saímos de Jundiaí na sexta-feira por volta das 18:30h e chegamos lá 23h, com uma única parada para um lanche no Mc Donald’s na entrada de Riviera de São Lourenço.
Assim que chegamos no hotel, fomos bem atendidos na recepção, mesmo sendo pela promoção do Groupon. Recebemos as chaves e fomos conhecer os quartos, que ficam em um prédio ao lado. Quartos grandes e bem arrumados, com cama de casal e mais duas camas de solteiro, banheiro, pia e varanda.
No prédio da recepção, encontra-se, também no térreo, o restaurante, sala com tv e sofás, bar da piscina e varanda. Subindo, estão algumas mesas de jogos (bilhar, pebolim, ping-pong), sala de tv e vários ambientes com sofás e poltronas deliciosos formando um ambiente mais que aconchegante.
Na manhã de sábado, ao acordarmos, tínhamos a bela visão do jardim e da piscina do hotel.
O restaurante acomoda várias pessoas num local bem arejado e iluminado. O café da manhã apresenta muitas opções de pães, bolos e doces, além de ovos mexidos e calabresa.

Em toda extensão de areia, existem vários restaurantes, lanchonetes e bares que oferecem guarda-sol e esteiras. A Rua Sebastião Romão César, pode ser uma ótima opção para o jantar.
A pé, fomos até à praia, que fica a uns 15 minutos do hotel. Apesar do mar não estar tão forte, Maresias não é uma praia para banhistas, é mais uma praia de surfistas, pois contém muitos buracos, então andamos um pouco pela areia e resolvemos conhecer outras praias, de carro.
No canto esquerdo da praia Boiçucanga, desemboca o Rio Boiçucanga e, neste lado, o mar é um pouco mais calmo. É uma das poucas praias do Brasil onde o sol se põe no mar. Isto acontece no canto direito da praia.
A praia Barequeçaba possui um aspecto de praia selvagem e é perfeita para esportes náuticos, como mergulho, natação, caiaque, barco à vela, windsurf. Possui um mar tranqüilo, muito seguro para adultos e especialmente crianças.

Badauê
À noite, escolhemos um dos restaurantes mais tradicionais do Litoral Norte, Badauê Maresias, com ambiente descontraído e aconchegante, tendas e almofadas coloridas e visão da praia de Maresias. Para comer: pizza quadrada dividida em três sabores, . O restaurante fica beirando a praia na Avenida Francisco Loup, 901.

Santo Gole
Após a janta, resolvemos passear um pouco e encontramos o Santo Gole, que já havia sido indicado pelos funcionários do hotel. O bar, com entrada paga e sem consumação, oferece cervejas nacionais, importadas, drinks e música ao vivo. O bar fica na Rua Sebastião Romão César, 477. Possui estacionamento pago bem em frente. A rua é bem movimentada contando também com outros bares e restaurantes.

Ohana Maresias Bar – Temakeria – Creperia
A creperia que estávamos procurando fechou, mas encontramos outra, Ohana Maresias Bar. Foi nesse ambiente agradável que escolhemos onde comeríamos a sobremesa: crepe de chocolate com morangos.