Bariloche – Refugio Arelauquen

Para quem gosta de ser tratado como VIP, o Refugio Arelauquen está na medida. Muito mais do que um jantar, é uma noite muito especial e inesquecível. Tem o custo elevado, AR$ 2.322 por pessoa, se comparado com os demais passeios realizados, mas vale a pena!!
Por ser um ambiente pequeno e reservado para apenas algumas pessoas é necessário fazer reserva.  Pode-se comprar o passeio em qualquer agência no Centro ou mesmo na recepção do hotel.

O passeio inicia no Arelauquen Golf & Country Club, a cerca de 30 minutos do centro de Bariloche, com uma recepção de boas vindas com tábuas de frios e bebidas (vinho, espumante, refrigerantes e chás), tudo bem à vontade.
Após a recepção, entramos em veículos 4×4 que nos levam até a metade da montanha, onde já nos esperam motos de neve (snowmobile). São dois passageiros por moto, pode-se revesar, um subindo e outro descendo. Guias sempre vão na frente e atrás do grupo. Apenas a luz da lua e os faróis das motos acompanham montanha acima.
Ao chegar no topo da montanha avista-se o refúgio, uma pequena cabana com uma porta quase coberta pela neve.
Para começar, uma providencial sopa de espinafre para esquentar as mãos e o corpo e depois uma diferente massinha. Mas o melhor ainda estava por vir: o fondue de queijo com diversas guarnições, como: salsicha, salsão, presunto, cebola em conserva, maça verde, crouton, verduras no azeite, batatas e ravióli crocante.
De sobremesa, fondue de chocolate com doce de leite. Para acompanhar: kiwi, banana, bolo caseiro com amêndoas, pêssego e abacaxi, cubanitos, biscoitinho de cereais e guinda.
As bebidas: vinho, refrigerante, água, cerveja, whisky; tudo sempre à vontade.
Não esqueça das roupas de neve.