Londres – Restaurantes

The Horniman At Hay’s
Depois de um city tour, uma parada em um típico pub londrino, The Horniman at Hay’s.
Gostamos muito, mesmo ficando pouquíssimo tempo. O ambiente é super descontraído, com luzes amarelas, deixando o lugar escuro, mesas altas e alguns bancos, mas principalmente muitas e muitas torneiras de chopp.
Nos sentimos como locais.

M&M’s World
Não é um restaurante, bar ou algo do tipo, mas é uma parada obrigatória.
A loja é enorme, com tudo quanto é produto com os bonitos M&M’s estampados, sejam camisetas, almofadas, copos, canecas, pantufas, bonés e claro, os chocolates. Achamos muito divertido os chocolates personalizados, onde você escolhe a cor e o que será impresso.

Poppie’s Fish & Chips
Depois de ler e ver várias matérias informando que no Poppie’s Fish & Chips encontraríamos o autêntico fish and chips, não podíamos deixar de ir.
Confesso que é bem longe a partir dos outros pontos que fomos, mas pegamos metrô e chegamos perto das 19h.
O lugar não é grande, mas cheio de detalhes, decoração dos anos 50 e atendimento bem atencioso.
Pedimos o traditional fish & chips (cod, large), £ 13,90, e garden peas, £ 2,45.
Gente, é realmente uma delícia, tanto o peixe quanto as batatas são sequinhas, crocantes e porção muito caprichada. O molho de ervilha é bom, mas não é indispnesável.
As sobremesas escolhidas foram: cartmel sticky toffee pudding (with 1 scoop of ice cream), £ 4,6, e apple pie (with 1 scoop of ice cream), £ 4,5. Bem gostosas, tanto o pudim de caramelo quanto a torta de maçã.
Foi um daqueles lugares que estivemos e não esquecemos.

The Churchill Arms
Depois de um bate volta até Windsor, Stonehenge e Oxford, escolhemos The Churchill Arms para nossa última refeição londrina.
Já tínhamos passado na frente e nos encantamos com o lugar. Chegamos próximo das 19:30h, sem reserva ou pesquisa.
A fachada à noite chama ainda mais atenção, onde ficam várias luzes acesas.
Dentro, o ambiente é bem escuro, com objetos pendurados como decoração. No bar, algumas poucas mesas altas para aqueles que tem apenas a intenção de passar por ali para beber. Em um outro ambiente, mesas grandes com bancos, para uma refeição mais demorada.
Quando chegamos fomos informados que só teriam uma mesa para compartilhar até às 21h, quando já estava reservada. Achamos estranho por não ser comum por aqui, mas concordamos.
O difícil mesmo foi entendermos o cardápio, pois só depois vimos se tratar de pratos tailandeses; o casal que estava sentado conosco nos ajudou, pois quase pedimos um muito apimentado.
Infelizmente não anotamos os pratos escolhidos.