Londres – Passeios pela cidade

À noite, assim que deixamos as malas no hotel, optamos pela passeio opcional oferecido pela excursão, 46, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade com paradas para fotos e finalizando em um típico pub londrino.

Estádio de Wembley
Bem em frente ao hotel, no subúrbio londrino, o estádio nacional da Inglaterra. Com capacidade para abrigar 90.000 espectadores, é o maior estádio do Reino Unido e 2º maior estádio da Europa, sendo ultrapassado somente pelo Camp Nou, em Barcelona.
Infelizmente não visitamos, apenas algumas fotos de longe.

St. Paul’s Cathedral
Com uma altura de 110 metros, a St Paul’s Cathedral de Londres é a segunda maior catedral do mundo, atrás apenas da Basílica de São Pedro de Roma. A catedral, construída em madeira, foi um dos muitos edifícios afetados pelo incêndio de 1666 e teve que ser reconstruída em diferentes ocasiões até chegar a se tornar o impressionante edifício atual, erguido entre 1676 e 1710. Desde a sua construção, a catedral foi lugar da celebração de importantes acontecimentos, como funeral de Winston Churchill e o casamento do príncipe Charles e Lady Di.

Tower Bridge
É uma ponte-báscula construída sobre o Rio Tâmisa. Foi inaugurada em 1894 e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, além de ser conhecida como uma das pontes mais famosas do mundo.

Distrito Financeiro
O Centro Financeiro conta com prédios altos e espelhados lindíssimos e com design bastante diferente. Os próprios londrinos colocaram apelidos “carinhosos” em alguns deles, como: Walkie-Talkie (oficialmente 20 Fenchurch Street, ele foi finalizado em abril de 2014 e tem 160 metros de altura, o que o faz ser o 12º prédio mais alto de Londres), The Cheesegrater (oficialmente Leadenhall Building, o “ralador de queijo” tem 225 metros de altura, foi inaugurado em 2014) e The Gherkin (oficialmente 30 St Mary Axe, aberto em 2004 com 180 metros de altura, recebeu o apelido devido ao seu formato que lembra um pepino). O segundo não aparece na foto, mas não é difícil identificá-lo.

London Eye
Também conhecida como Millennium Wheel (Roda do Milênio), é uma roda-gigante de observação. Foi inaugurada no ano de 1999 e é um dos pontos turísticos mais disputados da cidade. À noite, nosso encontro foi de longe, mas já ficamos maravilhados. No dia seguinte, seguimos para lá, com a intenção de ver a cidade do alto. Chegamos por volta das 12h e estava lotado, uma fila muito grande e optamos por deixar para o final do dia. Assim fizemos, ainda pegamos fila, porém, menor. Compramos o ingresso em combo, para a London Eye e Madame Tussauds, 39,96.

Aquário de Londres
Ou Sea Life London Aquarium é um aquário localizado no piso térreo do County Hall na margem sul do rio Tâmisa em Londres próximo a famosa London Eye. Foi aberto em 1997.

Big Ben
É o nome do sino que foi instalado em uma torre do Palácio de Westminster durante a gestão de Sir Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Inglaterra, em 1859. Por ser um sujeito alto e corpulento, Benjamin tinha o apelido de Big Ben. A torre foi construída após a destruição do palácio no incêndio de 1834, sendo concluída em 1856 com estilo gótico vitoriano, altura de 96,32m. Na época da sua construção, o mecanismo do relógio era o maior do mundo, com 2,44m de diâmetro e 13,5 toneladas.

Palácio de Westminster
Também conhecido como Casas do Parlamento, é o palácio londrino onde estão instaladas as duas Câmaras do Parlamento do Reino Unido, situado na margem Norte do rio Tâmisa.

Albert Memorial
É um monumento que foi encomendado pela Rainha Vitória em memória de seu falecido marido, o príncipe consorte Alberto, que fora vitimado pela febre tifóide em 1861. O memorial foi projetado por sir George Gilbert Scott em estilo neogótico.

London Oratory
É uma grande igreja católica romana neoclássica. Seu nome completo é Igreja do Imaculado Coração de Maria.

Abadia de Westminster
É uma grande abadia em estilo gótico da Cidade de Westminster, sendo considerada a igreja mais importante de Londres e, algumas vezes, de toda a Inglaterra.Museu National History
Só passamos na frente, nossa intenção era visitar, mas por falta de tempo, não conhecemos. Algumas pesquisadas e notamos que as galerias mais visitadas são a dos Dinossauros e a dos mamíferos. O museu abre todo dia das 10h às 17:50h e a entrada é gratuita.

Palácio de Buckingham
É a residência oficial do monarca britânico em Londres, além de ser o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido e uma grande atração turística.

Troca da guarda
Acontece do Palácio de St. James onde os guardas vão marchando até o Palácio de Buckingham e se juntam aos colegas que lá estavam. A troca de turno oficial acontece no pátio do Palácio de Buckingham e dura cerca de 45 minutos e inclui uma banda tocando músicas clássicas e outros sucessos. O calendário da troca não é fixo, pois depende da programação da divisão do exército responsável por guardar a Rainha, que determinam as datas das cerimônias. Normalmente, acontece de agosto a junho, de segunda, quarta, sexta e domingo. Em junho e julho, a troca é diária.

Regent Street
É uma das maiores ruas comerciais de Londres localizada em West End. Foi construída entre 1811 e 1825, tendo entre 1895 e 1927 sido reconstruída.

Picadilly Circus
É uma das esquinas mais famosas de Londres, com a estátua de Eros e os outdoors de neon nas fachadas dos prédios que ficam na praça de Piccadilly.

Trafalgar Square
É uma praça no centro de Londres que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha Real Britânica nas Guerras Napoleónicas. A praça tem em seu centro uma coluna encimada pela Coluna de Nelson. O que chama a atenção e destaca-se na paisagem, é a escultura de um galo azul em fibra de vidro em um dos pilares centrais da tradicional Trafalgar Square. O galo é símbolo da França, uma rival histórica da Inglaterra, e a praça, nomeada em homenagem a uma importante batalha vencida justamente contra os franceses, é símbolo do orgulho inglês.

Hyde Park
É um parque no centro de Londres famoso pela sua esquina do Orador. Junto com os jardins Kensington, que ficam adjacentes, forma uma das maiores áreas verdes da cidade, com 2,5 km² de área. Ele é atravessado pelo lago Sinuoso.

Madame Tussauds
É um famoso museu de figuras de cera e possui a maior coleção de figuras de celebridades.

Abbey Road
Nome da rua de Londres onde situa-se o estúdio Abbey Road e mesmo nome do 12° álbum lançado pela banda britânica The Beatles.