Londres – Chegada e Hotel

Saímos de Paris por volta das 6h do dia 21 de dezembro de 2014 com destino a Londres.

Paramos umas 5h depois num posto, Autogrill, para comer algo rápido e banheiros. Pedimos chocolate, cappuccino, pão com mortadela e, claro que não podíamos deixar de pedir, a famosa eclair (bomba de chocolate), 12,20.
Seguimos viagem por aproximadamente 2:30h até chegarmos em Pas-de-Calais, perto de Calais (norte da França), para cruzar o Canal da Mancha através do eurotúnel, chegando em Folkestone, Kent, já no Reino Unido.

Ali, tipo uma praça de pedágios gigante a Le Shuttle transporta carros, ônibus e vans através do túnel (como se fosse um ferry-boat, balsa), vários veículos entram em “vagões” e são fechadas portas de aço. Demoramos cerca de 1h para atravessar os 50,5km de extensão, sendo que 37,9km estão debaixo do mar, com profundidade média de 45,7m abaixo do solo do mar e a profundidade máxima é de 60m.

Chegando do outro lado, paramos para almoçar e, dentre as opções disponíveis, escolhemos o McDonald’s. Não achamos diferença dos daqui.

Mais umas 2h e chegamos ao hotel Ibis London Wembley, onde ficamos por três noites.
O quarto não é muito grande, mas bem arrumado, nada de diferente ou muito especial, além da vista para o Estádio de Wembley. O banheiro, talvez um dos que mais lembramos da viagem toda, por parecer uma cápsula de fibra, mas com box (o que gostamos bastante).
A área do café tem um tamanho legal e com várias opções de frios, pães, doces, frutas, sucos.