Zurique – Passeio pela cidade

A cidade de Zurique, centro bancário e financeiro internacional, fica no extremo norte do lago Zurique, no norte da Suíça. As vias pitorescas do centro de Altstadt (Cidade Antiga), em ambos os lados do rio Limmat, refletem sua história pré-medieval. Calçadões na orla, como o Limmatquai, seguem o rio em direção a Rathaus, a prefeitura da cidade, que data do século XVII.

Passamos pela Fraumünster, uma igreja construída sobre os restos de uma antiga abadia para mulheres aristocráticas, fundada em 853 por Louis, alemão, para sua filha Hildegard.

Geiserbrunnen, Fonte de Geiser, também conhecida com a Fonte de Stierbändiger, foi construída em 1909, quando o arquiteto da cidade Arnold Geiser destinou CHF 40.000 do seu testamento para a construção de uma fonte monumental, com o objetivo de embelezar Zurique com uma referência à mitologia grega.

Ficamos muito pouco tempo por aqui, não entrando ou apreciando como queríamos. Mas a sensação de andar pela rua, ver a neve caindo nos deixou apaixonados por essa cidade e com muita vontade de voltar.