Zurique – Restaurantes

Zeughauskeller
Uma noite em Zurique e fizemos questão de jantar na cidade, ao invés de repetir o jantar da noite anterior (hambúrguer do hotel) ou ainda fast food.
Sendo assim, pegamos o trem, CHF 6,6, na estação próxima ao hotel, Rümlang, e descemos na Zürich Hardbrücke, aproximadamente 40 minutos de viagem.

Já tínhamos pesquisado e fomos direto ao Zeughauskeller, já sabendo que é um dos mais famosos e turísticos, porém, frequentado por trabalhadores da região, já que está localizado no meio da área financeira da cidade.
Chegamos por volta das 20:30h, com pouca neve e frio.
Do lado de fora, parecia um ambiente tranquilo e até vazio, porém, ao entrar, vimos que não. Apesar de estar lotado, bem movimentado, logo sentamos numa mesa e fomos bem atendidos e surpreendidos ao recebermos cardápios em português!!

A construção do prédio do restaurante é datada em 1487 e serviu como armazém de armas e mantimentos para as diversas guerras, além de ser hospedagem e depósitos e só em 1927 passou a ser restaurante.

O ambiente é muito aconchegante e intimidador, por conta dos móveis de madeira escura e decoração com armas medievais.
Pedimos a salsicha grelhada ao metro, especialidade da Região de Vaud (feita somente de carne de porco, aproximadamente 1/2m, 500g para 2 pessoas), CHF 44, com kartoffelsalat (salada de batata no estilo alemão) como acompanhamento.
As sobremesas escolhidas foram: apfelkuchen (mit speziellem guss aus eirn, milch, tahm, haselnuss, simt und vanillezucker, serviert mit schlagrahm), CHF 6,8, e vermicelles (marroni-püree mit flüssigem rhm und kirsch schon feucht serviert, garniert mit schlagrahm), CHF 9,5.
Gostamos muito, desde o lugar, dos sabores dos pratos, ambiente e atendimento.