Colônia

Saímos de Amsterdã por volta das 8h, ainda tudo muito escuro, e partimos para Colônia, na Alemanha. Depois de umas 3h de viagem, teve uma parada técnica, já na Alemanha. Ali estava nevando forte.

Seguimos caminho por mais 1h aproximadamente, chegando em Colônia por volta das 11:40h. Teríamos apenas 1:30h para almoçar e conhecer os arredores.

Assim, como em outros lugares, optamos por conhecer, tirar fotos, ver o máximo que conseguíamos no tempo determinado pela guia.
O problema daqui, foi que precisávamos comprar alguns itens de higiene pessoal, aliás, já tinham se passado 16 dias fora de casa. Então a ideia era procurar um mercado, tirar fotos da catedral e comprar um lanche, afinal podíamos comer no caminho, já que o mesmo seria longo. Assim fizemos.

Catedral de Colônia
É uma igreja de estilo gótico, o marco principal da cidade e seu símbolo não-oficial. Segundo a tradição, está guardado o relicário de ouro com os restos mortais dos Três Reis Magos Baltazar, Melchior e Gaspar, trazidas de Milão de 1164 e ficam atrás do altar, numa arca de outo e prata, ornamentada com pedras preciosas.
É a quinta igreja mais alta do mundo, atraindo milhões de turistas todo ano, sendo o local mais visitado da Alemanha.

Seguimos viagem por mais umas 2h, onde fizemos um cruzeiro pelo Rio Reno para desfrutar da maravilhosa paisagem às suas margens.

Cruzeiro no Rio Reno
O Reno é um rio com 1.233 km de comprimento que atravessa a Europa de sul a norte, desaguando no mar do Norte no delta do Reno e Mosa. Seu nome é de origem celta e significa “fluir”.