Verona

Depois do café da manhã em Zurique, partimos para Verona, na Itália, último país que passamos durante essa viagem.
Saímos por volta das 9h e chagamos às 15:30h, considerando uma parada de uns 30 minutos depois de 2h de estrada, além de 1h para o almoço em Milão, num restaurante no caminho.
Um fim de tarde, para sermos mais exatos, 2:30h foi o tempo que tivemos aqui na cidade.

Verona é uma cidade da região de Vêneto, no norte da Itália, com um bairro medieval antigo erguido às margens do rio Ádige. Ela é famosa por ter sido cenário da peça Romeu e Julieta, de Shakespeare.

Logo que chegamos, passamos pela Arena de Verona, seguimos até a Casa de Julieta e paramos para aproveitar a culinária italiana.

Portoni della Brà
Portão construído no século 14 ao longo das muralhas medievais para conectar a Piazza Brà ao que na época era a zona rural suburbana.  É formado por dois arcos feitos de mármore Veronese e tijolo vermelho e, entre ele, no topo, existe um relógio de 1872.
À direita da porta está a Torre Pentagonal, uma torre defensiva, que remonta ao período comunal.

Piazza Brà
Está situada próximo a Piazza delle Erbe. Nasceu no período medieval, através do desenvolvimento dos prédios de Scaligeri, assumindo desde o inicio, funções politicas, administrativas e representativas.
Marcada pelos edifícios coloridos que rodeiam pelo lado esquerdo, além de restaurantes e pizzarias, com vista para a praça. Ao centro está um pequeno jardim com o Monumento de Victor Emmanuel II e a Fonte dos Alpes.

Arena de Verona
Um dos símbolos da cidade e o terceiro maior da Itália, é um anfiteatro romano muito bem conservado construído no século I A.C. e ainda hoje é utilizado para importantes espetáculos.

Palazzo Barbieri
Construção do século 19, é um palácio de estilo neoclássico localizado na Piazza Bra que, agora, serve como a prefeitura. O palácio foi originalmente chamado Palazzo della Gran Guardia Nuova e abrigava funcionários associados às forças do Exército Austríaco ocupantes.

Palazzo della Gran Guardia
Local para a realização de conferências, reuniões e exposições.

Torre dei Lamberti
É uma torre de 84m de altura, sendo um dos edifício mais altos da cidade, localizada na Piazza delle Erbe e na Piazza dei Signori, na antiga prefeitura da cidade.

Piazza delle Erbe
É a praça mais antiga de Verona. Nos tempos romanos, era o centro da vida política e econômica; com o tempo, os edifícios romanos deram lugar aos medievais.

Casa de Julieta
É uma construção residencial do século XIV, com uma pequena varanda voltada para um pátio.
O espaço é menor do que se pode imaginar e o balcão através do qual os amantes teriam levado adiante a aventura amorosa, quase passa despercebido, se não fosse o único balcão da construção naquela parede.
No pátio, uma estátua criada em homenagem à Julieta e, reza a lenda que, todos que tocarem o seio direito de Julieta, terão sorte no amor e na vida.
Quando fomos estava lotado e pelo tempo que tínhamos, optamos por não entrar na casa.
O curioso ali, são as paredes cheias de chiclete grudado, não gostamos muito.

Forneria Mazzini
Depois de andar um pouco pelo centro, paramos para comer uma tradicional pizza italiana. Compramos um pedaço e logo percebemos as diferenças das que estamos acostumados a comer no Brasil: a massa é mais grossa, lembrando quase que um pão, e o recheio, apesar de gostoso, é pouco.

Gelatteria Venchi
Bem perto de onde encontraríamos o grupo, paramos numa gelateria. Pedimos de chocolate e morango.. muito cremoso!! Gostamos bastante.

Encantados com o lugar e querendo aproveitar todo o tempo ali, acabamos não anotando os valores.