Monte Rigi

Após o café da manhã, partimos de Zurique para Lucerna, aproximadamente 1:40h de viagem, encantadora cidade medieval às margens do Lago dos Quatro Cantões.

Foi nos oferecido um programa opcional com passeio de barco pelo lago até a cidade de Vitznau e subida ao Monte Rigi, com almoço incluso no opcional. Topamos, mas infelizmente não anotamos os valores.

O passeio de barco saiu por volta das 10h e durou 1h. Ali apreciamos as lindas paisagens de lagos e montanhas e ainda tivemos tempo de comer uma torta de maça com chocolate quente.

Depois do barco, embarcamos em um trem cremalheira que nos levou até a estação Rigi Kulm, em 30 minutos, mais ou menos.
Já na subida podemos ver as montanhas, na época tudo branco, mas encantador. Ao descer do trem, estava nevando, frio, mas estava lindo.

Monte Rigi é considerada a rainha das montanhas com 1798m de altura e fica bem perto de Lucerna.
Lá no alto tem uma loja que vende chocolates suíços da Lindt, um hotel e um restaurante com vista panorâmica, entre outras áreas, porém não tivemos tempo de explorar.

O almoço um delicioso fondue de queijo com pão de acompanhamento, além de salsicha e batata rosti e sobremesa ao final. Ver a neve cair lá fora deixou tudo muito mais gostoso.

Às 14:30h estávamos lá embaixo, onde retornaríamos à Lucerna.