Praga – Restaurantes

Tradice Original Czech Restaurant
Nossa primeira refeição foi aqui no restaurante Tradice, escolhido principalmente pela localização: em frente ao hotel!!
Foi uma surpresa positiva, apesar de um único incômodo que foi termos ficado na área de fumantes. Tirando isso, ambiente descontraído, atendimento bom, comida local e super gostosa, além, é claro, de cerveja tradicional. Tudo a um preço justo.
Pedimos como entrada grilovaná klobása (200g de linguiça grelhada com mostarda e raiz-forte), 65Kč, domácí zlaté chipsy (batata frita chips com molhos), 20Kč. Além dos pratos: filátka ze pstruha (250g de filé de truta com ragu de champignons com vegetais, purê de batata, batata frita e molho de limão), 185Kč, pecene veprove koleno (joelho de porco com molhos frios, raiz-forte e vegetais, servidos com pão fresco), 219Kč.
As sobremesas foram: horké visknê (cerejas aquecidas com licor de cereja, cobertas com chantily caseiro e chocolate), 69Kč, cokoládové noky s pomerancovou omáckou (nhoque de chocolate com molho de laranja preparado com chocolate de cacau 70% e molho de laranjas frescas e hortelã), 69Kč.

Pražská čokoláda
No primeiro tour, uma parada na Prazska Cokolada para conhecer e degustar os chocolates daqui. São deliciosos, mas caro!!

Pivnice Štupartská
Sabe aquele restaurante inesquecível?? Pois bem, o Pivnice Stupartska é para gente e entenderá após ver as fotos.
A fachada, apesar de uma esquina grande, não tem nada de diferente, aliás, esconde o ambiente aconchegante e pitoresco, luzes baixas, lustres, móveis de madeira além de objetos decorativos.
O atendimento é super atencioso e simpático.
O cardápio apresenta diversos tipos de pratos e com fotos!!
Para variar, pedimos as cervejas locais, 42Kč.
Pedimos grilovaná klobása (linguiça assada), 85Kč, pecené veprové koleno na jehle s kysaným zelím, krenem a korcicí (joelho de porco assado no espeto com chucrute, raiz forte e mostarda), 240Kč, pecená veprová zebírka maslovaná smesi korení a medu s krenem a korcicí (costelinha de porco assada assado com manteiga com uma mistura de especiarias, mel e mostarda), 240Kč, 1/2 pecené kachny, cervené zelí, bramborový knedllk (pato assado, repolho roxo e bolinhos de batata), 269Kč, raznizi z veprové panenky grilované na jehle, cerstvá zelenina (lombo de porco grelhado no espeto com legumes frescos), 270Kč.
Para finalizar: becherovka, 50Kč.
Enfim, depois de assustados com o tamanho dos pratos e pra lá de satisfeitos, não pedimos sobremesas.
Devido ao valor dos pratos, imaginávamos que a porção era pequena, por isso pedimos um prato para cada, mas o resultado foi uma mesa repleta de comida boa!!

Hanavsky Pavilon
Ahh, o café com a vista mais bonita foi no Hanavsky Pavilon!!
É uma caminhada, uma subida até o mirante com a vista mais bonita e esperada da cidade.
Como recompensa, além da vista, um chocolate “fondant” with fruits and ice cream, 182Kč.

Trdelnik
Amamos desde a primeira viagem á Europa as feirinhas de Natal e aqui, mesmo já acabando, não deixamos de comer o mais tradicional doce, trdelnik, com vinho quente.

Velká klášterní restaurace
Bom, como a maioria dos restaurantes, havíamos pesquisado esse também, porém, acabamos entrando em um restaurante do lado, no Velká klášterní. E tudo bem!! Nem sempre seguimos a risca aquilo que pesquisamos, claro que alguns fazemos muita questão e não abrimos mão.
O lugar é bem bonito, paredes brancas, mesas e bancos grandes de madeira, bem espaçados. Já imaginamos ali numa tarde ensolarada, bem movimentado, comida boa e cerveja. Mas quando fomos não estava bem assim, era inverno e, mesmo sendo 12:30h, estava vazio.
O atendimento foi bom e rápido.
Pedimos domáci pecivo (pães), 48Kč, gulásová pikantní poléoka (sopa de gulash picante), 96Kč, opecené sunkové klobásky s horcicí a krenem (linguiça de porco assada com mostarda e vegetais), 122Kč, grilované sele na rozni o pioní marináde s cibulovými brambory a kysaným zelím (porco grelhado marinado em cerveja, batata, cebola e chucrute), 314Kč, hovezí argentinský steak (bife argentino), 436Kč, steak z lososa, bramboravá kase, grilovaná zelanina (filé de salmão, purê de batatas e vegetais grelhados), 290Kč, e jehnecí saslik na sostu, zeleninový dip, pecene brambory (carne de cordeiro, molho de legumes e batata assada), 386Kč.
Pratos bonitos, bem apresentados e super gostosos. A porção é menor do que a refeição anterior aqui da cidade, mas acreditamos que aquela é que está fora da média. Por conta da experiência passada, pedimos um prato a menos, por fim, pedimos ao final.
E conseguimos até pedir sobremesa!! Kolac s lesnými plodmi a zmolenkou (torta de frutas do bosque e geleia), 120Kč, hruskovy zavin se slehackou (torta de pêra), 120Kč, e palacinky ovoce a zmrzlina (panquecas de frutas e sorvete), 120Kč.

Original pivnice Budvarka Dejvice
O último e muito esperado jantar!! Escolhemos a dedo jantar no Budvarka e fechar com chave de ouro a viagem à Praga. E foi tudo aquilo que esperávamos: ambiente legal, atendimento simpático, comida deliciosa e cerveja.. ah, a cerveja!!
Depois de vermos várias fotos e nos apaixonar pela apresentação, hora de pedir hovezí tartarák s tradicními topinkami a cesnekem (steak tartare), 210Kč, grilovaný losos v sezamových semínkách se smetanovými tagliatelle s cerstvou bazalkou (salmão grelhado com gergelim, tagliatele cremoso com manjericão fresco), 220Kč, pecené veprové koleno marinované v cerném (joelho de porco assado marinado em cerveja Budvar escura e mel, servido com salada de repolho, raiz-forte e mostarda), 195Kč.
As sobremesas foram: hruskový závin seslehackou (strudel de pera com sorvete), 65Kč, staroceský trhanec s lesnimi plody a zakysanou smetanou (panquecas com frutas silvestres e creme de leite), 65Kč.