Colônia do Sacramento – Restaurantes

Charco Bistró
A primeira refeição foi em um dos melhores restaurantes de Colônia: Charco Bistró. Assim diz várias opiniões na internet.
O restaurante de um hotel bem no centro da cidade, chama a atenção e já encanta pela fachada de pedras, combinando demais com o lugar pitoresco e de frente ao mar.
Logo na entrada, um jardim e uma bar convidativos para curtir uma tarde ensolarada.
Sentamos numa mesa virando à esquerda, ambiente bonito, requintado, mas ao mesmo tempo aconchegante.
Nos serviram de pães enquanto escolhíamos os pratos.
Pedimos ensalada verde Charco, $UY 250, salmón grillado com gajos de pomelo, maranja, lima, alcaparras y ensalada de quinoa, $UY 720, picaña de cordero braseada con puré de boniatos, pesto de pistachos y jugo de cocción, $UY 790, ojo de bife grillado con zapallo cabotiá y boniato asados, chimichurri de hierbas frescas y salsa criolla, $UY 720.
As sobremesas escolhidas foram: mousse de dulce de leche, bizcocho tibio de coco, salsa de dulce de leche, crumble de coco, $UY 300, e vólcan de dulce de leche, coulis de frutos rojos y helado de crema, $UY 290, e lemon pie, $UY 330.
Os pratos são bonitos e gostosos.

Buen Suspiro
Aquela portinha no meio de um paredão da Calle dos Suspiros, que deixa a curiosidade de algo secreto e desconfiado.
Claro que entramos e ficamos surpresos com o ambiente rústico do Buen Suspiro.
Ao passar pela pequena porta, na primeira sala, um balcão e produtos artesanais à venda; seguindo para a próxima sala, garrafas de vinho e algumas mesas para refeição com toalha xadrez e taças. Ao sair, um quintal de casa tipo de vó, um jardim e outras mesas prontas.
O lugar pode assustar alguns, mas vale muito a pena entrar, sentar, degustar dos produtos preparados na região, desde o vinho, refrigerante, até os pães, queijos e frios.
A simplicidade que encantou!!
Pedimos uma tabla de quesos artesanales, fiambres y tartas (queso Colonia, queso tipo Dando, queso de cabra tipo Dando, queso cremoso de cabra, queso tipo parmesano, jamón cocido, chorizo seco, tartas de verduras al horno, aceitunas, pan e salsas agridulces), $UY 1150.

Heladeria Arcoiris
No meio de uma tarde de muito calor, paramos na Heladeria Arcoiris para experimentar os famosos sorvetes.
Estava bem movimentada, mas o atendimento é rápido.
Pedimos o mediano (2 sabores), $UY 120. Nossos sabores foram: framboesa e mascarpone, dulce de leche e vainilla, dulce de leche e chocolate split, vainilla e coco marmolado.
Todos deliciosos, mas não precisamos falar que o destaque é para o de doce de leite, né??

Bocadesanto
A última refeição na cidade, apesar de não ser algo típico, vimos muitas recomendações, então resolvemos comer hambúrguer no Bocadesanto.
Chegamos por volta das 20h e estava vazio. O ambiente é bem legal, com luzes baixas, sofás e mesas altas. O atendimento é atencioso e rápido.
Pedimos bruschettas (de pan de campo com queso Philadelphia, rúcula y salmón ahumado), $YU 380.
Os lanches escolhidos foram: Sta Catalina (hamburguesa de carne vacuna, panceta, queso emmental, tomate en cubos, pepino agridulce, morrón asado, salsa de mostarza y mel + porción de papas rústicas), $UY 390, Sta Barbara (hamburguesa de carne vacuna, queso emmental, lechuga crespa, cebolla picada, mayonesa de pepino + porción de papas rústicas), $UY 390, Sta Teresa (hamburguesa de carne vacuna, doble cheddar, doble bacon, salsa barbacoa + porción de papas rústicas), $UY 390.
A sobremesa ficou por conta da cocada de damasco (volcán de coco y merengue relleno con dulce de damasco cubierto con helado de crema americana), $UY 260.
Os lanches são bem apresentado, em tábuas de madeira, com as batatas, maionese e catchup. Muito Bom!!