Budapeste – Cruzeiro pelo Rio Danúbio

Várias cidades foram construídas à beira de rios, já que eles foram e ainda são uma fonte de subsistência. Essas mesmas águas, com o passar do tempo, se tornaram uma forma de turismo, dando origem a passeios incríveis por meio de cruzeiros fluviais.

O Rio Danúbio é considerado um dos mais importantes da Europa e embarcar em um cruzeiro pelas suas águas possibilita ter uma visão diferente da clássica beleza do leste europeu e se encantar com suas riquezas culturais e históricas, com suas construções que trazem mosaicos, arabescos, estátuas e outras características remanescentes dos impérios turcos, otomano e húngaro.

Assim, para a nossa primeira noite na cidade, no dia do meu aniversário, reservamos o cruzeiro com jantar, € 62 por pessoa, pelo Legenda Cruises, que inclui 2:30h de passeio, bebida de boas vindas, música ao vivo, jantar (dentre as opções oferecidas). Bebidas à parte. Estava lotado, mas mesmo assim reservaram uma mesa bem ao lado da janela e nos trouxeram um cardápio em espanhol, facilitando e muito na escolha dos pratos.
As entradas escolhidas foram: vieiras en salsa picante, tabla de embutidos húngaros e carne a tártara con cebolleta roaja y pasta de ajo.
Na sequência, consomé con arollado de sesos e crema de calabaza con piñones tostados, con aceite de albahaca y rúcula.
Os pratos principais ficaram por conta de trucha al horno en salsa de queso azul, pimienta rosa, acompañada de arroz pilaf, solomillo de cerdo sobre lecho de repollo con tocino, acompañado de tallarines a la húngara, pechuga de pato al romero en salsa de guindas, acompañado de patatas con zanahorias e lomo de atún rojo a la plancha con mantequilla de alcaparras, servido con puré de cebolla morada.
Hora das sobremesas: panna cotta con mermelada de rosas y frutas del bosque e brownie con mousse de castañas, en salsa de ciruelas especiada.
Para finalizar um irish coffee, 1.590 Ft.

Claro que, além dos belos, elaborados e deliciosos pratos e música boa, poder ver os principais pontos da cidade de outro ângulo e tudo iluminado é sensacional!! Super vale a pena e indicamos para quem tiver oportunidade…