Budapeste – Restaurantes

Ah, nosso primeiro dia na cidade e, após o café da manhã, saímos a pé para conhecer as redondezas. Claro que, ao ver algo típico e diferente para comer, paramos, mesmo sendo pão. Mas era um pão diferente, tipo bretzel, só que gigante!! Compramos um (com parmesão), uma cerveja e água, 2000 Ft.

Costa Coffee
A ideia era comer o bolo dobos, típico da Hungria. Porém, não achamos uma lanchonete que tivesse e as que tinham, estavam lotadas. Sem tempo para espera, paramos aqui no Costa Coffee para tomar um rápido café da tarde e pedimos uma torta parecida, mas não era o tínhamos pesquisado. O lugar é bonitinho, com atendimento legal e cardápio variado.
Pedimos café, 790 Ft, cappuccino, 890 Ft, hot chocolate, 890 Ft, e a torta, que infelizmente não lembramos o nome nem o valor.

Voltamos aqui numa noite, onde meus sogros (que viajaram conosco) optaram por um café ao invés da janta. Pedimos os combos: classic corto + francia vajas croissant, 690 Ft, e classic corto + toast, 790 Ft. Café com leite e croissants e misto quente. Estavam bem gostosos.

Hard Rock Cafe
O nosso Hard Rock já tão conhecido e esperado em todas as viagens.
Deixamos para ir aqui em nosso segundo dia, no jantar.
Fomos de táxi do hotel até o restaurante, 2500 Ft.
O bonito prédio de esquina já chama a atenção antes mesmo de entrar. Do lado de dentro, muito parecido com os outros, com roupas, instrumentos musicais e acessórios de famosos cantores de rock.
Talvez por ser um domingo à noite não estava lotado e logo que chegamos no arrumaram uma mesa com sofá. O atendimento foi super rápido e simpático.
Começamos pedindo as bebidas, fruitapalooza (Malibu coconut, banana liqueur, sweet & sour mix and strawberry purée, topped with 7Up), 2100 Ft, piña colada (frozen concoction of Havana Club 3 year-old Rum, Malibu coconut and piña colada mix), 2100 Ft, cerveja Dreher bak larger, 900 Ft, Pilsen Urquell, 1500 Ft.
Os pratos escolhidos foram: quesadilla beef 2014, 4300 Ft, grilled norwesgian salmon (8-oz filet, grilled tender and drizzled with sweet and spicy barbecue sauce, served with golden mashed potatoes and seasonal veggie), 5100 Ft, original legendary burger (topped with smoked bacon, cheddar cheese, golden fried onion ring, crisp lettuce and vine-ripened tomato), 3800 Ft, hickory barbecue bacon cheeseburger (basted with hickory barbecue sauce and topped with caramelized onions, cheddar cheese, smoked bacon, crisp lettuce and vine-ripened tomato), 3700 Ft.
Os pratos são bem servidos e bonitos. Pedimos as quesadilhas de carne para petisco. Os lanches são deliciosos!! E o salmão também estava bem caprichado.
Hora da sobremesa!! Pedimos hot fudge brownie (vanilla ice cream and fudge on a fresh homemade brownie, topped with chopped walnuts, chocolate sprinkles, fresh whipped cream and a cherry), 2500 Ft.
Bom, acredito que tenha sido um dos poucos lugares que pedmos apenas uma sobremesa.. Isso quer dizer que REALMENTE estávamos satisfeitos!! E a sobremesa que pedimos é muito grande: sorvete, brownie, chantilly..

Robinson Kitchen
Aquela experiência deliciosa!!
Escolhemos almoçar aqui no Robinson Kitchen pela localização e, claro, pela beleza do lugar. O restaurante é muito bonito por fora e, ao entrar, detalhes por todos os lados, cozinha aberta, podendo ver o preparo dos pratos, decoração clean e super elegante.
Sim, foi um dos lugares mais caros dessa viagem, mas valeu a pena, o lugar é lindo, o atendimento é muito bom (atencioso e paciente) e os pratos são deliciosos!!
Chegamos por volta das 13h em uma segunda-feira chuvosa, estava praticamente vazio.
O cardápio não tem muitas opções e confesso que a tradução dificultou um pouco, mas fomos pela dedução e as escolhas foram muito boas!!
Pedimos: paradicsomos rizottó (bébiparaj, grillezett mádi orda sajt), 3400 Ft, tanyasi bébicsirke (téli fõzelék, sült burgonya), 3900 Ft, báránycsülök (burgonyás gnocchi, szárított paradicson, olívaboyó), 5200 Ft, marhapofa pökölt (túrós csusza), 4200 Ft.
Bom, vamos lá, o primeiro prato escolhido foi um risoto de tomate com espinafre e queijo, o segundo foi frango com vegetais e batata, um nhoque de batata com cordeiro e o último, ensopado de carne.
Teve sobremesa sim!! Madártej (karamell), 1500 Ft, forró almás pite (fahéjas navília fagylalt, fehér csokoládé), 1500 Ft, e túrógombóc (édes tejföl), 1500 Ft.
Merengue, torta de maça com sorvete de canela e bolinhos de queijo. Lindas!!

Hungarikum Bisztró
Ai, pensa num lugar que ficamos apaixonados e nos surpreendeu positivamente.. é esse Hungarikum Bisztró!!
Uma fachada com bonitas janelas e porta, além de cortinas quadriculadas em vermelho, esconde um pequeno e charmoso bistrô super aconchegante com móveis em madeira, toalhas que combinam com as cortinas, paredes pintadas de vermelho e amarelo e quadros como decoração.
E o atendimento?? Fomos muito bem recebidos, elas são bem atenciosas e sempre à disposição para explicar o cardápio e dar sugestões, o que ajudou bastante devido à língua e os prats serem diferentes.
De entrada pedimos fried dough (grated cheese and garlic sour cream topping), 1050 Ft, goulash soup with mini noodles, 1200 Ft. Uma massinha frita coberta com queijo ralado e creme de leite com alho e a tradicional sopa.
Antes das entradas, trouxeram pães, um tipo bolo salgado e pimentas.
Hora dos pratos principais: loin of pork withpaprika sauce and bacon-sour, cabbage dumplings, 2750 Ft, beef stew with dumplings, 2500 Ft. Os pratos estavam lindos!! Lombo de porco com molho de páprica e bolinhos de repolho com bacon e ensopado de carne com uma massinha que lembra um nhoque (lembra…) Estavam deliciosos, até hoje lembramos desse restaurante e, para nós, um dos melhores!!
para finalizar, decidimos dividir a sobremesa: homemade apricot cottage-cheese cake, 280 Ft. Um bolo caseiro de damasco com queijo.

Arany Hordó Étterem
Paramos aqui no Arany Hordó Étterem por dois simples e inquestionáveis motivos: localização (já que estávamos andando por perto) e cardápio com fotos logo na porta do restaurante.
Assim, optamos por almoçar aqui, numa mesinha do lado de fora.
Pedimos de entrada gulyas soup, 1190 Ft, e pratos principais: Robber’s spit from pork tenderloin, 3290 Ft, Arany Hordó’s plate (grilled chicken breast, garlic pork loin, beef tournedos, duck breast, mixed garnish, Lecsó ragout), 9990 Ft, rice, 600 Ft, steak burgonya, 600 Ft.
Depois da sopa, um bonito espeto de carne com batatats e vegetais e uma “porção” de difrentes tipos de carne com cebola, pimentão, batata e pedimos arroz!! Sim, um dos raros lugares que encontramos arroz e aliás, bem parecido com o brasileiro.
Sobremesa: somló sponge cake (chocolate and vanilla sponge cake with vanilla cream, raisin and walnut with chocolate sauce), 1290 Ft, 1200 Ft, e hungarian dessert foretaste (somló sponge cake, sour cherry strudel and gundel pancake), 1600 Ft. Pão de ló de chocolate e baunilha, com creme, passas, nozes e calda de chocolate, panqueca recheada com nozes, passas e calda de chocolate e, por fim, claro que não podia faltar: a degustação de sobremesa com o bolo pão de ló, strudel de cereja e panqueca… Deliciosas!!

Gelarto Rosa
Gente, como ir até Budapeste e não ir no Gelarto Rosa?? Impossível!!
Enquanto estávamos pesquisando sobre os luagres que não podíamos deixar de ir, vimos este e, claro, que fomos!!
Uma bonita porta num elegante prédio com uma discreta sorveteria. Chegamos e estava bem movimentada, mas mesmo assim, ficamos na fila para provar o curioso sorvete.
Pedimos közepes (100g, 3 sabores), 650 Ft.
Pedimos chocolate, morango e baunilha e o outro, morango, óreo e baunilha.
O sorvete é bom, mas o mais legal e diferente é a forma como é servido: em formato de rosa!!

Rustico Étterem
Um restaurante que não estava em nossa lista, mas, andando pela rua, nos chamou atenção, gostamos da fachada e dos pratos servidos e entramos.
O lugar é grande com muitas mesas, bonito, com móveis em madeira escura, couro e objetos pendurados como decoração.
Sentamos numa mesa próxima a janela, com vista para a rua.
Pedimos de entrada hideg parasztlakoma 2 fõ részére vagy 1 fõre, 1950 Ft, e os pratos principais foram: roston sült csirkemell sajtal és sonkával töltve sütõtökös pürével, 3150 Ft, marha hátszín steak sült hagymával és burgonyával, 5450 Ft.
Nos trouxeram pães com a entrada que pedimos: tábua de frios. Os pratos principais estavam bem bonitos e gostosos: peito de frango grelhado recheado com queijo e presunto com purê de abóbora, bife de filé mignon com cebolas fritas e batatas.
As sobremesas: dióspalacsinta forró csoki öntettel, 1150 Ft, somlói galuska, 1150 Ft.
Panquecas de nozes com calda de chocolate e bolinhos.
Valeu a pena!!