Innsbruck – Passeios pela Cidade

Como só teríamos uma noite em Innsbruck, assim que chegamos no hotel, deixamos as malas e saímos conhecer o pouco que conseguiríamos da cidade, ali perto do hotel, fazendo tudo a pé mesmo. Andamos pelo centrinho por cerca de 40 minutos e paramos para jantar. Esse tempo foi o suficiente para ficarmos encantados com a cidade e para querermos voltar com mais tempo e poder passar por aqui na luz do dia.

Kaiserliche Hofburg
O Palácio Imperial de Innsbruck é um dos três mais importantes da Áustria. De estilo rococó, abriga uma importante coleção de pinturas e tapeçarias, além de quartos, decorações e vários objetos exatamente como no período em que familiares famosos, como Maria Teresa e a imperatriz Elizabeth, viviam no local de propriedade da família real de Habsburgo, que usaram como refúgio real por mais de 450 anos.

Helblinghaus
A Casa de Helbling é uma das casas burguesas mais bonitas da Áustria. Fica na esquina próximo ao Telhado de Ouro. Revestida com um rococó colorido de 1730, por Anton Gigl. A estrutura original foi construída no século XV, mas evoluiu significativamente com novos estilos arquitetônicos nos séculos subsequentes.

Goldenes Dachl
O telhado dourado que se encontra na fachada principal da antiga residência real é o símbolo da cidade de Innsbruck. Fica no início da Friederich Strasse. Em seu interior fica um museu dedicado a Maximiliano I.

Tiroler Landesmuseum Ferdinandeum
O Museu do Estado Tirolês, também conhecido como Ferdinandeum em homenagem ao arquiduque Ferdinand, foi fundada em 1823.