Frankfurt – Passeio pela cidade

Frankfurt é uma cidade localizada à beira do rio Meno na região central da Alemanha, é um grande centro financeiro que abriga o Banco Central Europeu.

Apenas uma noite, ou melhor, algumas horas, foi o tempo que tivemos aqui.

Praça Romer
Praça histórica cercada por prédios com arquitetura típica da Alemanha. Em frente à igreja Alte Nikolaikirche (São Nicolau) está o Römer, um edifício medieval e um dos marcos mais importantes da cidade, e é a prefeitura de Frankfurt há mais de 600 anos.

Os bombardeios da Segunda Guerra destruíram o centro histórico de Frankfurt quase que por completo, incluindo a Römerberg. A praça, no entanto, foi reerguida tempos depois.

O lado leste da praça é conhecido como Ostzeile, ou seja, seis “casas” reconstruídas de acordo com modelos dos séculos XV e XVI. No centro da praça encontra-se a Gerechtigkeitsbrunnen (Fonte da Justiça), construída em 1543, onde está exposta uma estátua da deusa Justitia segurando a balança da justiça, mas sem a venda nos olhos.

Eiserner Steg
Ou Ponte de Ferro. É uma ponte muito importante para a cidade e principal ponto de ligação entre as duas margens do Rio Main, que liga Römerberg ao distrito de Sachsenhausen. Construída em 1868 com 170m de comprimento, feita de aço com 2 pilares no meio.