Pilsen

Na alma cervejeira da Boêmia, na atual República Tcheca, Plzeň, em alemão, é a quarta maior cidade do país e é mundialmente conhecida pela produção de cerveja. A cervejaria Pilsner Urquell foi estabelecida no ano 1842 e deu nome ao tipo pilsener.

Saímos de Munique por volta das 13h com destino à Praga.
Fizemos uma parada rápida em Pilsen, chegando às 16:30h e partindo às 17:30h.

Náměstí Republiky
A Praça da República é uma praça situada nos limites da Cidade Velha e da Cidade Nova. Na praça, ou nas proximidades, estão os edifícios mais importantes.

Katedrála svatého Bartoloměje
A catedral de São Bartolomeu é uma igreja gótica localizada na praça principal. Provavelmente foi estabelecida em conjunto com a cidade por volta do ano de 1295, mas levou mais de 200 anos para ser terminada. A igreja se tornou uma catedral em 1993, quando a diocese de Pilsner foi criada.
A torre é a maior em uma igreja na República Tcheca, com quase 103 metros até a pontinha do topo.
Na grade ao redor da catedral tem algumas esculturas com o rosto de anjo, mas que com o tempo ficaram desfiguradas, mesmo assim, é comum as pessoas enfeitarem.

Pivovarské muzeum
Esse era museu a que teríamos uma visita e tour, mas devido ao tempo disponível, a guia da excursão sugeriu que ficássemos em um barzinho, provando a cerveja local ao invés de apenas ouvir a história e processo de fabricação. Assim fizemos, então só temos a foto da fachada.

U Salzmannů
O bar sugerido e aprovado para degustarmos as cervejas locais foi o U Salzmannů.
Talvez devido o horário, estava vazio, então logo nos arrumaram uma mesa grande e trouxeram as cervejas. Por ser uma troca pelo museu, que estava incluso no valor da viagem, não pagamos nada.