Nakoo Sushi

Para tudo tem a primeira vez e olha onde estamos hoje… sim, num rodízio de comida japonesa!!
Para a nossa primeira experiência com a culinária japonesa, escolhemos aqui, pois tivemos indicações boas sobre o rodízio.
Logo que chegamos nos arrumaram uma mesa, bem perto da cozinha e dos sushimans, ali podíamos ver a agilidade para a montagem dos pratos.
Logo que sentamos, o garçom tirou o pedido das bebidas: uma cerveja e uma caipirinha de saquê com morangos; e nos questionou sobre o que trazer do rodízio (completo), R$ 62,90, item a item.
Alguns itens ficaram de fora, mas acho que a maioria pedimos pelo menos para experimentar (e ter certeza que não gostávamos!!)
Na sequencia, nos trouxeram ceviche de entrada. Estava bem saboroso.
A nossa dificuldade inicial foi comer com o hashi e, ao perguntar sobre talheres, nos deram um clip. Confesso que facilitou e muito.
Chegaram à mesa salmão grelhado, camarão empanado, bolinho de bacalhau, guioza e lula à milanesa, além de sashimi (salmão e peixe branco), hot roll (sushi enrolado com recheio, arroz e tira de nori, empanado e frito), niguiri (bolinho de arroz moldado à mão com pouco de wasabi e coberto com uma fina camada de peixe), uramaki (com tira de nori na parte de dentro, envolvendo diretamente o recheio), joe (bolinho de arroz envolto por uma fina tira de peixe, podendo ser coberto por ovas, pedaços de peixe e/ou temperos diversos) e mais uns três que não identificamos.
Na sequencia harumaki (rolinho primavera de queijo e legumes) e alguns fritos (que repetimos), além de sashimi (de atum e salmão), que foram os que mais gostamos!!
A sobremesa, que deve matar alguns japoneses de vergonha, mas o sabor é muito bom: sushi de banana empanada com nutella e goiabada com queijo.
É bom, atendimento rápido, o lugar é arrumado e movimentado, mas não sabemos se voltaremos, apenas por questão de paladar.

Rua Conrado Augusto Offa, 542, Centro – Jundiaí/ SP
Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira das 11:45h às 14:30h e das 19h às 23h, sexta-feira das 11:45h às 15h e das 19h às 0h, sábado das 12:30h às 16h e das 19h às 0h, domingo das 12:30h às 16:30h e das 18:30h às 22:30h
www.nakoosushi.com.br