O Italianão Bar e Restaurante

Um restaurante que já estava na lista para conhecer e achamos a oportunidade ao ver o cardápio para o dia dos namorados.
Fizemos a reserva, R$ 79 por pessoa, bebidas à parte.
Chegamos quase 21h, não estava lotado, mas com o passar do tempo foi chegando mais pessoas.
O lugar é rústico e estava com alguns detalhes devido à data, como velas nas mesas.
Achamos que o atendimento estava um pouco perdido e despreparado, principalmente pelo fato de além do cardápio especial, estavam com o cardápio todo da casa disponível, dando muitas opções aos clientes e demorando certo tempo para o preparo.
Como já tínhamos enviado nossas opções de pratos, achamos que seriam servidos mais rápidos, pelo contrário, demorou demais.
A entrada preferimos arancini (bolinho de risoto recheado com queijo e calabresa) e bobó de camarão. Estavam gostosos, mas tinham uns dois camarões pequenos no bobó.
Os pratos principais escolhidos foram: risoto de limão siciliano com camarões gratinados e gnocchi de mandioquinha ao ragu de ossobuco e queijo parmesão. Bem saborosos e gigantes, muita comida nos dois pratos; se tivéssemos pedido apenas um pratos era o suficiente para nós dois jantarmos bem. Uma pena que por conta da demora, o gnocchi estava frio.
A sobremesa era tiramissu e, quando pedimos, fomos informados que não talvez já tivesse acabado. E realmente foi o que aconteceu, nos trouxeram no lugar uma outra sobremesa com sorvete, banana e óreo.
Este dia não foi muito legal, primeiro por conta da demora, chegamos por volta das 21h, nossos pratos só nos foram servidos às 22h e a sobremesa, às 23h. Além disso, uma vez que tínhamos reserva, o mínimo era que fosse servido o que foi ofertado (no caso da sobremesa). Se trabalham com reserva, atender primeiro os que assim fizeram.

Bom, por fim, queremos voltar por conta dos outros pratos que são servidos e esperamos que seja melhor.

Av. Humberto Cereser, 5667, jardim Caxambu – Jundiaí/ SP
Horário de funcionamento: quarta-feira das 11h às 15h, de quinta-feira a sábado das 11h às 15h e das 18:30h às 23h e domingo das 11:30h às 15:30h
www.facebook.com/oitalianao