Santiago – Chegada e Hotel

Depois de ver algumas fotos pela internet, não foi difícil escolher o destino para comemorar nosso primeiro ano de casados.

Santiago é a capital e a maior cidade do Chile. Está localizada na Região Metropolitana de Santiago, no vale central chileno, ao lado da Cordilheira dos Andes. É o maior e mais importante e desenvolvido centro urbano, financeiro, cultural e administrativo do país, além de ser considerada a terceira capital latino-americana com melhor qualidade de vida e, finalmente, é considerada como a 53º cidade mais rica do mundo.

Então Chi-chi-chi-le-le-le, aí vamos nós…
Nossa viagem começou no dia 04 de setembro de 2012, no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

Faça check-in para seu voo pela internet 48 horas antes e escolha poltronas do lado esquerdo do avião, assim será possível ver as Cataratas do Iguaçu e terá uma melhor visão da Cordilheira dos Andes.
Não se esqueça de levar adaptadores de tomadas do padrão brasileiro (aquela com três pinos), pois, apesar dos hotéis estarem prontos para os mais diversos tipos de tomadas, esse tipo só tem no Brasil.
Leve um pouco de pesos chilenos para um táxi ou lanche, mas deixe para trocar o dinheiro no Centro de Santiago.

Chegamos ao Aeroporto de Santiago por volta das 14 horas.
Resolvemos não pegar táxi, então no aeroporto pegamos o ônibus Centropuerto (Ch$ 1.600) e descemos no ponto final (próximo a estação Los Héroes). Pegamos o metrô e descemos na estação Tobalaba (próxima ao hotel).
Escolhemos o Hotel Radisson Plaza Santiago NH pelo Booking, realizamos a reserva e solicitamos através do e-mail para ficarmos em um andar alto. Chegando lá, fomos informados que nosso quarto era no 15º andar.
E, para nossa surpresa, uma das atendentes do hotel, Mariane, era brasileira!! Foi com ela que tiramos dúvidas e pegamos várias dicas.
Apesar da suíte ser ampla e bem decorada, no banheiro tinha uma banheira pequena e cortina.
O café da manhã era muito bom, tanto na quantidade quanto na variedade de bolos, pães, tortas, frutas, frios e sucos.