Sorrento – Passeio pela Cidade

Sorrento é uma cidade costeira no sudoeste da Itália, voltada para a baía de Nápoles na península Sorrentina. Localizada no topo de uma falésia que separa a cidade de suas marinas movimentadas, a cidade é conhecida pela vista de grandes extensões de água e da Piazza Tasso, uma praça repleta de cafés. O centro histórico é um labirinto de becos estreitos que abriga a Chiesa di San Francesco, uma igreja do século XIV com um tranquilo mosteiro.

Geograficamente Sorrento não faz parte da Costa Amalfitana, no entanto, geralmente é escolhida como cidade base para conhecer os arredores devido a sua facilidade de transporte seja em direção a Costa Amalfitana, seja para visitar Capri, Ísquia, Pompéia e Herculano. Que foi o que fizemos.

Piazza Tasso
É a praça principal com a imagem de Torquato Tasso, poeta, que dá o nome à praça em uma esquina, e no centro da praça fica a escultura de Santo Antônio, o santo padroeiro da cidade.

Vallone dei Mulini
O Vale dos Moinhos está atrás da praça central, a Piazza Tasso, e é uma ruína secular coberta por vegetação em uma ravina exuberante. Uma posição privilegiada para visualizar é a partir da Via Fuorimura. Um dos melhores horários para vir aqui é até ao meio da manhã.

Villa Comunale
Jardim Público de Sorrento lugar com vista para o vulcão ativo, Monte Vesúvio, ao longe.

 

Marina Grande
Não desanime com a longa escadaria que leva você até este porto, a ida é só descida e a volta você pode fazer com os ônibus que levam até a Piazza Tasso. Deste porto partem os barcos que levam até a Ilha de Capri.