Montevidéu – Restaurantes

Nossa primeira refeição na cidade foi na rodoviária, quando estávamos indo para Colônia. Na praça de alimentação tem pratos para todos os gostos. A fim de uma refeição rápida, pedimos spaghetti, $YU 260, na Ricollini, combo 02 pancho, $YU 220, na La Pasiva, e alfajor maizena, $YU 55, na Chesterhouse.
Nada espetacular, tipo comida de shopping.

Terracota
Nosso primeiro almoço na capital foi no Terracota, restaurante que selecionamos durante nossas pesquisas.
Ficamos satisfeitos por chegarmos aqui e estar com as portas abertas, devido o horário que chegamos, 15:30h mais ou menos.
Por conta disso, o restaurante estava vazio, super tranquilo. Dividido em vários ambientes, em níveis diferentes, o lugar é bem bonito, com ar de puro requinte, com paredes na cor preta, taças e guardanapos vermelhos nas mesas e luzes baixas.
O atendimento foi rápido, mas sem muita bajulação.
Logo que sentamos, trouxeram cubierto, $YU 80 por pessoa. Pães!!
Pedimos pollo deshuesado con arroz, $YU 390, brochette de lomo com papas fritas, $YU 490, filet mognon-lomo (com manteca de hiervas), $YU 620, e degustación de carnes: novillo, cordero y cerdo (petit entrecot de novillo en perfume de pimienta con morrón asado, costillas de cordero al romero con puré de calabaza e matambrito de cerdo al limón con ricón verde y tomates cherry), $YU 830. A ideia deste último prato é sensacional!!
Os pratos são bonitos, gostosos e porções suficientes para sairmos satisfeitos, mas com espaço para a sobremesa.
As sobremesa escolhidas foram: mousse de dulce de leche con nueces de pecan, $YU 210, crème brúlée, $YU 210, le chocolat (postre de chocolate belga sobre coulis de frutos rojos), $YU 270, crumble de peras con helado de framboesa, $YU 240.
Que lindas e deliciosas!! As apresentações são muito caprichadas!!

Parrillada La Pulpería
Nosso segundo jantar na cidade foi no La Pulpería, que escolhemos principalmente por ser frequentado, em sua maioria, por locais.
Chegamos por volta das 21h de uma quarta-feira e estava bem movimentado, mas logo conseguimos uma mesa.
O restaurante é um pequeno salão de esquina. Quando digo pequeno, é pequeno mesmo. Todas as mesas ficam na calçada, pelo menos no verão; o salão basicamente é para uma churrasqueira, quer dizer, a parrilla, e acho que um balcão para apoio de copo e pratos dos clientes.
O atendimento é bem rápido. Os pratos são baratos e comemos muito bem!! O lugar é bem descontraído e simples, até meio sujinho a ponto das cadeiras e mesa ficar grudando.
É servido uma cestinha de pães bem gostosos com um molho chimichurri de respeito.
Pedimos papas ao plomo, $YU 95, queso provolone, $YU 180, vacio (fraldinha), $YU 270, entrecot (contrafilé), $YU 265, assado (costela), $YU 375, chorizo (linguiça), $YU 110, e muslo de pollo (frango), $YU 210. Acho que estávamos com fome, não tiramos fotos de todos os pratos.
Finalizamos com a sobremesa: pudim de leite condensado com doce de leite, mas infelizmente não anotamos o valor.
Vale a pena conhecer e ir para aproveitar a noite. Estávamos cansados, pois não paramos durante o dia, então não curtimos o lugar como desejávamos.

El Palenque
Reservamos um dia para almoçar no Mercado do Porto e escolhemos o então nomeado como um dos melhores restaurantes da cidade, El Palenque.
Bom, vamos lá, essa é a opinião de alguns posts que vimos antes de ir. O que achamos?? É bom, mas não foi tudo isso para nós.
Procurávamos um restaurante descontraído, com cara dos locais no mercadão para um almoço super típico. O real: é um lugar que, apesar de “aberto”, sem uma fachada que chame a atenção, tem classe, requintado, com taças nas mesas e pratos mais elaborados.
Fomos numa quarta-feira, por volta das 12:40h e não foi difícil arrumar uma mesa.
Logo que sentamos, trouxeram o cardápio e couvert (pães), $YU 130 por pessoa.
Pedimos clerico, $YU 580.
Os pratos escolhidos foram: provolone especial (provolone con aceitunas y panceta), $YU 350, chorizode rueda, $YU 130, vieiras gratinadas, $YU 420, entrecot a las brasas, $YU 530, milanesa napolitana, $YU 480, capeleti, $YU 430, arroz temperado, $YU 220, matambre de novillo a las brasas (recheado), $YU 480,
As sobremesas escolhidas: tarta de manzana con helado, $YU 280, e manolito (avelã, doce de leite, mousse de chocolate banhado no chocolate amargo com decoração de folha de chocolate branco), $YU 290.

Freddo
Entre um passeio e outro, uma parada para um sorvete na Freddo.
Uma fachada bonitinha, com mesinhas na calçada e dentro um ambiente descontraído para apreciar o famoso sorvete.
Como logo íamos jantar, dividimos um sundae, $YU 150.
Vale a pena a parada.. e o sorvete, claro!!

La Vaca
Nossa última refeição na capital uruguaia foi no La Vaca para fecharmos com chave de ouro.
O restaurante é referência em parrilla rioplatense, assim, tivemos uma experiência e tanto.
O lugar é bonito, desde a fachada, ambiente super confortável e agradável, atendimento simpático e rápido e os pratos bem apresentados e gostosos.
Chegamos por volta das 21h e não demorou ara que conseguíssemos uma mesa.
Assim que nos acomodamos, trouxeram o cardápio e os pães.
Pedimos: provoleta “la clásica” (queso provolone y provolone), $YU 230, tabla de carnes La Vaca (para compartir 3 p – picaña de novillo, french rack, ojo de bife, bondiola de cerdo, morrón asado), $YU 1400, salmón rosado grillé (con verduras as wok), $YU 540, e risotto azafran y champagne, $YU 440.
Que pratos deliciosos!!
As carnes são servidas numa chapa quente, com dois molhos de acompanhamento. Tudo ao ponto. Super aprovado!!
Mesmo que satisfeitos, não deixamos de pedir sobremesa: postre La Vaca, $YU 320, marquise de chocolate, $YU 290, flan casero, $YU 160, adicional de dulce de leche, $YU 80. Todas bonitas e gostosas, mas essa última de pudim de leite condensado com doce de leite é sensacional.