Estação Marupiara

Tivemos algumas indicações para conhecer o lugar e em especial para o cinema na mesa, evento que é preparado 2 vezes por mês, mudando todos os meses.
Cinema na mesa é um jantar inspirado em algum filme escolhido por eles, porém não sabemos o que será servido. Difícil é segurar a curiosidade…

Fomos em fevereiro de 2019, numa quinta-feira, com os ingressos comprados antecipadamente pela internet, R$ 85 por pessoa.
Na página deles é informado apenas o nome do filme e um breve resumo, mas não tem nada relacionado aos pratos.
Quando fomos o filme foi o Meia noite em Paris, um romance com roteiro de Woody Allen, que recebeu o Oscar e um Globo de Ouro nessa categoria e muitas outras indicações. Assim, já ficamos imaginando o que poderia ser servido, sabíamos que seria algo francês.

Ao chegar lá, o ambiente externo do restaurante estava todo decorado com velas e taças nas mesas, todas para casais, além de dois telões. Ficamos encantados com o lugar… muito lindo!!
Fica nas mesas também o cardápio do que servido, porém, muito vago, não conseguindo ter ideia dos ingredientes.
Antes de iniciar, é feito o pedido das bebidas, pago à parte.
Na sequencia, é feita uma introdução sobre filme e logo dá-se início.
Durante o filme, são servidos os pratos. Começando pelo couver (briochi, manteiga e terrine). O terrine parece com uma gelatina em volta do recheio.
Logo depois as entradas: gravilax de salmon com endívias e creme. Apesar de escuro, o prato estava bonito. Comendo tudo junto fica bom, mas tem algum ingrediente mais forte ao comer separado. O creme parece de mandioquinha, bem gostoso.
O prato principal foi roulade monet. Presença marcante de carne de porco, presunto parma e um purê.
Por fim, a sobremesa: belle Hélène. Talvez a mais fácil de identificar os sabores, pera, chocolate e um creme.
Quando termina o filme, são recolhidos os pratos e logo trazem a conta do que foi pedido por fora.
E aí então o chef nos explica todos os pratos, com os ingredientes, apresentação e o que ele queria que tivéssemos percebido, além das inspirações com o filme. Muito legal esse final.
Foi uma experiência bem diferente que valeu a pena!!

R. Professor Manuel Saturnino Amaral, 29, Joaquim Egídio – Campinas/ SP
Horário de funcionamento: de quinta e sexta-feira das 190h às 0h, sábado das 12h às 17h e das 19h às 0h e domingo das 12h às 17h
www.estacaomarupiara.com.br