Santiago – Restaurantes e Comidas Típicas

Comidas e bebidas típicas
Provar o pisco sour é uma atividade obrigatória para quem vai ao Chile. Bebida produzida pela destilação do vinho, lembrando um pouco nossa caipirinha. Sempre servido em taças tipo champagne.
Provamos também o mote con huesillos, bebida não alcoólica, de suco acaramelado, com grãos de trigo e pêssegos desidratados ou enlatados. O suco é bem doce com gosto de suco de pêssego, mas o estranho é comer os grãos de trigo, que a maioria dos turistas deixam no copo. Compramos no Cerro San Cristóbal por Ch$ 900.
Fomos comprar churros e nos questionaram se queríamos o espanhol (mais conhecido no Brasil, com recheio) ou o tradicional, optamos pelo último, que é mais fino, sem recheio e com açúcar tipo de confeiteiro. Compramos na feira de artesanato que fica do outro lado da avenida do Cerro Santa Lucía por Ch$ 750.
Na maioria dos restaurantes em Santiago, os pratos são a base de frutos do mar. Como não é nosso prato preferido, procuramos por restaurantes que ofereciam massas ou carnes.

Backstage Experience
Já tínhamos pesquisado sobre esse restaurante e como estávamos andando perto do Pátio Bella Vista, escolhemos ele para o nosso primeiro jantar em Santiago. Aqui experimentamos o primeiro pisco sour. Pedimos o pisco, sucos, empanadas chilenas, nhoc e cordeiro, dando o valor de Ch$ 30.000.

Mamut
Escolhemos o Mamut por lembrar o OutBack Steakhouse. O que fomos está na Avda. Apoquindo, 3038. O pedido não poderia ser diferente de uma deliciosa ribs com batata frita. Pedimos também sucos, empanadas chilenas e sobremesa no valor de Ch$ 15.200.

Aqui Esta Coco
O restaurante Aqui esta Coco é considerado um dos melhores de Santiago, na La Concepcion 236, com ambiente sofisticado apresentando objetos de decoração que fazem referência ao mar e pratos não diferentes de peixes e frutos do mar.
Não fizemos reserva e, por não ter mesa, fomos atendidos no balcão (em formato de barco) e mesmo assim o atendimento foi muito bom.
Comemos pães de entrada (cortesia), peixe como prato principal e sobremesa com brownie, sorvete e algo parecido com trufa (tudo de chocolate). O valor foi Ch$ 40.000.

OX
Para nosso jantar em comemoração a 1 ano de casados, havíamos escolhido o restaurante Tierra Noble. Fomos de táxi, mas não estávamos encontrando o restaurante no endereço que tínhamos, Avenida Nueva Costanera, 3872, Vitacura. Percebemos que ali tinham outros, então resolvemos descer e perguntar. Fomos informados que o restaurante que estávamos procurando fechou, mas que se quiséssemos comer carne boa em um restaurante bom, era só atravessar a rua (indicando o OX). Já estávamos ali mesmo, então fomos lá comprovar a informação. Realmente é muito bom!! O valor foi de Ch$ 58.500 para pratos principais, vinho, água e churros de sobremesa. A surpresa foi receber um prato com algodão doce!!

Eladio
Eladio é uma churrascaria tradicional na Av. Ossa, 2234, La Reina, com ambiente descontraído, garçons atenciosos e boas carnes. O jantar para dois com provoleta de entrada, além dos pães de cortesia, pratos principais bem servidos e gostosos, sorvete napolitano de sobremesa e bebidas (refrigerante, cerveja e pisco) ficou no valor de Ch$ 23.000.

Montana Steakhouse
Para facilitar, o Montana Steakhouse tem cardápio em português. Pratos saborosos, ambiente estiloso e atendimento bom. O jantar para 2 pessoas ficou Ch$ 34.500, incluindo bebidas (sucos e água), lamb chops (chuletas de cordeiro) com cebola de acompanhamento e filé mignon com fritas e salada e waffer cup sobremesa. Fica no Pátio Bella Vista.

Nolita
O restaurante Nolita está na Isidora Goyenechea, 3456. Quando estávamos relacionando os possíveis restaurantes para nosso roteiro, separamos o Nolita por seu ambiente aconchegante com mesinhas na calçada e principalmente por sua especialidade ser comida italiana. Mas acabamos escolhendo um grelhado de costelas e frango com molho BBQ (para dois) por Ch$ 18.500. Quando chegou à mesa, uma surpresa: prato muito bem apresentado, bonito e colorido, chamando a atenção até mesmos das pessoas que sentavam ao lado. O prato principal, torta de castanha de sobremesa e sucos ficou no valor de Ch$ 30.000.

El Giratório
Nosso último jantar em Santiago merecia ser especial. Então escolhemos o restaurante que fica no 18° andar na Nueva Providencia 2250, gira 360° em 1h aproximadamente, podendo observar toda a cidade, e com teto espelhado, deixando o ambiente ainda mais romântico.
Tínhamos lido em dicas de blogs para pedirmos o menu executivo, onde comeríamos bem e barato. Mas na hora, esquecemos e acabamos pedindo salmón patagónico trucha arco iris, papas duquesas como acompanhamento (deliciosas), sobremesa e bebidas (sucos). O que deu Ch$ 40.000.
Lembrem-se de fazer reserva!! Para nossa sorte, conseguimos uma mesa e bem ao lado da parede de vidro.