Florença – Chegada e Hotel

Saímos de Veneza e chegamos em Florença depois de umas 3:30h, por volta das 18:30h do dia 31 de dezembro de 2014.

Nossa ideia inicial, antes mesmo de partir, era passar a virada do ano em algum restaurante no Centro da cidade e ver os fogos, no entanto, tínhamos até a reserva, porém, ao falar com a guia sobre nossa intenção, falou sobre como são os transportes e taxis nesse dia. Não sabendo como voltar para o hotel, optamos por não ir e aproveitar o jantar, € 70 por pessoa, oferecido pelo próprio hotel onde passamos uma noite, Novotel Firenze Nord Aeroporto.

Sobre o jantar no hotel podemos dizer que surpreendeu nossas expectativas, estava muito bom, pratos gostosos e variados, músicas e animação.
No horário marcado, descemos para o local do evento, tudo já pronto, com mesas compridas, toalhas vermelhas e taças, além do cardápio com o que seria servido.
Para começar, os pães, logo depois os aperitivos (prosciutto crudo di Parma, cillegine di fiordilatte com pomodori pachino, fantasia di crostini misti caldi, crostino di polenta fritta ai funghi e cornetto di bresaola con formaggio morbido). O presunto acompanhado de tomatinhos e queijo de búfala, enquanto os outros são bruschettas, exceto a polenta frita, que vieram todos juntos num prato.
Na sequencia massa e risoto (tortello di paste su crema di taleggio e sformatino di risotto ai funghi porcini su crema di zucchine).
Pratos com carne foram salmão com batatas e carne com molho de alcachofra e acelga (filetto di salmone ai tre pepi e patate rosalate al rosmarino, e gran pezzo di manzo con salsa di carciofi e bietola saltata agli aromi).
Por fim, a sobremesa com sorvete de limão e petit gateau (sorbetto al limone e tortino di cioccolato con crema alla vaniglia).
Além dos pratos servidos individualmente, tinha ainda uma mesa exposta com diversas frutas e após 00h, lentilha com calabresa (cotechino su letto di lenticchie augurali).
As bebidas também estavam inclusas, vinho, espumante, água e café.
Foi muito bom!! Nada do que reclamar!!

O quarto do hotel tem um tamanho legal, bem aconchegante, e o banheiro não é tão pequeno, mas ainda com banheira, só que com um pequeno box.

Referente ao café da manhã, não temos muitas fotos, pois fomos dormir pouco depois das 2h, e às 7:30h já estávamos no café, pois o passeio panorâmico seria bem cedo.

Em 2017, quando retornamos à Itália, não poderíamos de deixar de ficar alguns dias por aqui. Com as passagens compradas pela internet, € 23,90, saímos da estação Santa Lucia com destino a Firenze Santa Maria Novella, às 9h, chegando às 11:05h.
No bilhete mostra o carro e o assento que foi comprado. O trem é pontual. No painel do interior do trem mostra o horário, velocidade e temperatura externa. Da estação até o hotel fomos a pé, bem perto.

Aqui escolhemos ficar 4 noites, € 720, no Grand Hotel Minerva. O hotel é grande, fachada que chama a atenção.
Destaque para a recepção e várias salas no térreo, com sofás de estilos diferentes, deixando o lugar super aconchegante, espelhos com molduras espalhados pelas paredes, além de mesas com livros expostos.
O quarto tem o tamanho legal, confortável, e tínhamos vista para o jardim interno do hotel. O banheiro não é muito pequeno, também com banheira e pequeno box em vidro.
Ahh, o que falar do café da manhã?? Muito bom, com opções para todos os gostos, sucos, pães, bolos, salgados, doces, cereais, frutas, iogurtes..